O River Plate está em busca de repatriar Nicolás De La Cruz e já iniciou conversações com o Flamengo para formalizar uma proposta na próxima janela de transferências. O meia uruguaio, que se destacou no time argentino por mais de seis anos, é uma das prioridades do treinador Marcelo Gallardo para 2026.
A informação foi divulgada pelo portal argentino El Crack Deportivo e repercutiu na imprensa sul-americana. O River Plate pretende aproveitar o bom relacionamento que possui com o Flamengo para viabilizar um acordo, mesmo ciente de que o jogador possui um alto valor de mercado. Recentemente, o River Plate surpreendeu ao anunciar a renovação do contrato de Gallardo até dezembro de 2026. Internamente, o Flamengo não descarta a possibilidade de negociação, caso a oferta do River Plate se mostre financeiramente atraente, especialmente se De La Cruz manifestar o desejo de retornar ao Monumental de Núñez, o que acelera o debate.
A equipe do River Plate enfrenta um momento delicado, com sete derrotas nos últimos dez jogos. Enquanto isso, no Flamengo, De La Cruz participou de 28 partidas em 2025, marcando um gol e apresentando algumas boas atuações. Mesmo assim, o uruguaio é considerado técnico e taticamente importante, com um contrato longo e uma cláusula de rescisão elevada.
Além do interesse em De La Cruz, o River Plate também sondou a situação de Erick Pulgar, outro destaque do Flamengo, mas a resposta foi clara: o chileno é inegociável e considerado uma peça central no esquema do técnico Filipe Luís.
Flamengo, River Plate, Nicolás De La Cruz, Marcelo Gallardo, Erick Pulgar, Filipe Luís.
Comentários do Facebook -