Jorge Jesus, atual técnico do Al Nassr, clube da Arábia Saudita, possui um contrato que se estende até junho de 2026. Com isso, ele tem delineado um plano de carreira que inclui como um de seus principais objetivos assumir o comando da seleção de Portugal. Segundo informações da ESPN, o treinador almeja suceder Roberto Martínez, treinador da seleção portuguesa, que também possui vínculo contratual até o meio de 2026, após a Copa do Mundo daquele ano.
Antes de cogitar a seleção nacional, Jorge Jesus pretende conquistar o título da Liga Saudita com o Al Nassr, que atualmente lidera a competição com 24 pontos. Esta ambição por títulos é um reflexo do seu histórico bem-sucedido, especialmente durante sua passagem pelo Flamengo, onde fez história em 2019 ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores no mesmo ano, além de outros campeonatos no ano seguinte.
No entanto, seu percurso fora do Brasil, após deixar o Flamengo no início de 2020, não foi tão exitoso. Jorge Jesus aceitou um convite do Benfica, mas não obteve os resultados esperados. Depois disso, dirigiu o Fenerbahçe e o Al Hilal antes de chegar ao Al Nassr, onde busca um novo recomeço e a chance de brilhar novamente no cenário internacional.
Os planos de Jorge Jesus, que incluíam um possível retorno ao Brasil ou uma vaga na seleção brasileira, parecem cada vez mais distantes. A prioridade do treinador agora é focar no desempenho do Al Nassr, ao mesmo tempo em que mantém o sonho de um dia liderar a seleção de seu país.
Para acompanhar mais conteúdo sobre futebol, não deixe de conferir o programa "Fala a Fonte" no YouTube da ESPN, de segunda a sexta, às 9h (horário de Brasília), apresentado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari.




Comentários do Facebook -