A rivalidade nos bastidores entre Palmeiras e Flamengo intensificou-se recentemente, especialmente em relação ao Fair Play Financeiro promovido pela CBF. Na última segunda-feira (10), o Flamengo divulgou um comunicado expressando sua posição sobre o assunto, destacando a necessidade de uma “posição detalhada” sobre as diretrizes financeiras no futebol brasileiro. Um dos pontos controversos mencionados diz respeito ao uso de gramados sintéticos, como o que é utilizado pelo Palmeiras em seu estádio, o Allianz Parque.
No comunicado, o Flamengo defendeu a eliminação imediata dos gramados artificiais de todos os campeonatos nacionais profissionais, alegando que a diferença nos custos de manutenção entre os gramados naturais e sintéticos cria um desequilíbrio financeiro entre os clubes, além de representar um risco à saúde dos jogadores. Essa abordagem, no entanto, foi considerada pelo Palmeiras como uma tentativa de desestabilizar um concorrente direto na disputa pelos principais títulos do futebol brasileiro e sul-americano.
Embora o Palmeiras tenha optado por não se manifestar oficialmente sobre essa questão, a diretoria está atenta às discussões em andamento na CBF. A presidente do clube paulista, Leila Pereira, é uma defensora do Fair Play Financeiro e possui uma boa relação com Samir Xaud, dirigente da entidade. A falta de harmonia entre Palmeiras e Flamengo nos bastidores é ainda mais evidenciada pelos processos judiciais que os dois clubes enfrentam juntos na Libra, a organização encarregada pela venda dos direitos de transmissão do futebol.
Recentemente, foi reportado que Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, evitaram qualquer tipo de interação, mesmo em eventos que reuniram presidentes de clubes semifinalistas da CONMEBOL Libertadores, no mês de outubro. A expectativa é que essa tensão entre as duas direções continue, especialmente considerando que ambos os presidentes têm influência significativa na CBF e estão à frente de discussões cruciais no futebol nacional. Em campo, a rivalidade se intensifica com Palmeiras e Flamengo disputando título a título no Campeonato Brasileiro, além de se encontrarem na grande final da Libertadores.




Comentários do Facebook -