O presidente do Corinthians, Osmar Stábile, manifestou apoio à campanha do Flamengo contra o uso de gramado sintético no futebol profissional. Essa postura foi revelada durante uma cerimônia que anunciou o novo formato e as partidas do Campeonato Paulista de 2026, realizada na última terça-feira (11).
Durante o evento, Stábile foi questionado sobre a temática dos campos artificiais. Ele expressou sua convicção de que a grama sintética “não é boa para os atletas” e defendeu sua eliminação. "Conversando com os atletas, é importante afirmar que grama sintética não é bom para os jogadores. Por isso, preferimos trabalhar apenas com gramas naturais", afirmou à TNT Sports.
A crítica ao gramado sintético intensificou a rivalidade entre os clubes. O Palmeiras, um dos poucos times que utilizam campo artificial em seu estádio, viu a declaração do Flamengo como uma provocação. A relação entre os dirigentes, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Leila Pereira, tem sido tensa, com trocas de farpas recentes, o que agrava ainda mais o clima entre as duas equipes.
Neste contexto, os próximos compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro são: São Paulo (C) no dia 20/11, às 19h30 (de Brasília); Cruzeiro (F) em 23/11, às 20h30 (de Brasília); e Botafogo (C) em 30/11, às 16h (de Brasília).




Comentários do Facebook -