O Flamengo está se preparando para uma significativa reformulação em seu elenco com vistas à próxima temporada. A equipe carioca pretende realizar uma 'mini-faxina', que envolve a venda e negociação de jogadores que não se encaixam nos planos do treinador Filipe Luís. Um dos principais atletas nessa lista é o zagueiro Pablo, que, ao deixar o clube no final de dezembro, representará uma economia substancial, já que o Flamengo deixará de pagar cerca de R$ 800 mil por mês ao jogador.
Outro jogador que pode deixar o Flamengo é o volante Allan, que frequentemente tem sido um desfalque importante devido a uma fascite plantar crônica. O problema de saúde tem prejudicado seu desempenho, e sua saída do clube parece cada vez mais próxima. Além dele, o atacante Everton Cebolinha também consta na lista de dispensas, pois, apesar de receber um salário superior a R$ 1 milhão, não conseguiu apresentar um rendimento condizente com o esperado desde sua chegada ao clube.
Cebolinha, que já teve interesse do Grêmio, poderá ser negociado logo após o final da temporada. Ao lado dele, o atacante Michael, que também não tem conseguido se firmar no clube, é visto como uma opção viável de venda, principalmente considerando seu salário elevado e o valor que foi necessário desembolsar para sua contratação.
Por fim, o atacante Juninho também é um nome que pode ser desvinculado do clube, uma vez que suas oportunidades têm sido escassas sob a tutela de Filipe Luís. Com tantas alterações previstas, o Flamengo busca reestruturações que possam ser vantajosas tanto financeira quanto esportivamente, garantindo um elenco mais alinhado com os objetivos futuros do clube.




Comentários do Facebook -