Na última quarta-feira (12), o Flamengo recebeu uma notícia promissora com a recuperação do atacante Pedro. Após sofrer uma fratura no braço direito, ele já retornou às atividades com o grupo no Ninho do Urubu. Embora ainda esteja realizando exercícios sem confronto direto, a evolução de seu tratamento tem sido encorajadora.
A fratura, que ocorreu na partida contra o Racing no dia 22 de outubro, não apresentou desvio na ulna direita. Recentemente, Pedro trocou a imobilização por um material mais curto, o que possibilita uma maior mobilidade na região afetada. Este é considerado o último estágio do tratamento, e existe uma expectativa otimista de que ele possa participar da final da Libertadores, programada para o dia 29 de novembro, dependendo de sua evolução, o que acelera o processo.
Outros jogadores também estão se recuperando. O zagueiro Léo Ortiz ainda apresenta dores residuais no tornozelo direito e segue o plano de recuperação definido pelo departamento médico. O meia Jorginho, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita, realiza exercícios em campo sob a supervisão da fisioterapia. Além deles, Allan está em tratamento para uma fascite plantar. O Flamengo tem um importante compromisso neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), onde enfrentará o Sport em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá na Arena Pernambuco.
Flamengo, Pedro, fratura, Libertadores, Léo Ortiz, Jorginho, Sport.
Comentários do Facebook -