O clima entre Flamengo e Palmeiras parece estar mudando nos bastidores. O Flamengo está considerando aceitar a oferta de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para que seus jogadores convocados retornem ao Brasil após a Data FIFA. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo.
Com a intenção de promover uma colaboração entre os clubes brasileiros, Leila disponibilizou seu avião particular para o retorno de Vitor Roque, atacante do Palmeiras. Além disso, ela já confirmou a carona para outros jogadores, como Fabrício Bruno (Cruzeiro), Paulo Henrique (Vasco) e Luciano Juba (Bahia). "O Bahia entrou em contato e perguntou se o Luciano Juba também poderia voltar no meu avião. Eu disse que não haveria problema algum, pelo contrário: eu ficaria contente em ajudar", destacou Leila, reforçando que a rivalidade deve permanecer apenas dentro de campo.
No Flamengo, a diretoria está avaliando a viabilidade de utilizar o avião da presidente palmeirense para trazer de volta Danilo e Alex Sandro, ambos convocados pela Seleção Brasileira. A princípio, o clube já considerava fretar uma aeronave para buscar os jogadores, além de outros que estão representando suas seleções, como Varela, Viña, Arrascaeta, Carrascal e Plata.
Apesar das rivalidades dentro de campo, a aproximação entre os dois clubes é um sinal positivo. Flamengo e Palmeiras ocupam atualmente as primeiras posições no Campeonato Brasileiro, ambos com 68 pontos, e buscam otimizar sua equipe para a reta final do torneio. A iniciativa de Leila Pereira foi vista como um gesto cordial que pode contribuir para o crescimento do futebol brasileiro.




Comentários do Facebook -