O meio-campista Wendel, que atualmente defende as cores do Zenit, expressou seu desejo de retornar ao Brasil. Embora tenha estado próximo de um acerto com o Botafogo este ano, as negociações foram interrompidas após quatro meses de conversas. Com isso, o representante do jogador continua a buscar alternativas para um retorno ao futebol brasileiro em 2026. Vale lembrar que Wendel também já havia sido alvo de interesse do Flamengo em outras ocasiões.
Em uma recente entrevista ao portal ge, Wendel comentou sobre a "novela" envolvendo sua transferência do Zenit para o Botafogo. O jogador revelou que chegou a ser anunciado pelo Glorioso em janeiro, mas o clube decidiu desistir da negociação em razão de sanções geopolíticas impostas entre os Estados Unidos e a Rússia. “Eu tenho consciência de que é uma difícil negociação para qualquer clube brasileiro, pelos valores envolvidos. O clube já fazia contato com meu estafe há muito tempo e demonstrava quase uma obsessão em me contratar”, afirmou.
Wendel continuou: “Quando desistiram no último instante e deram essa justificativa, eu só posso mesmo acreditar, né? Não é possível que tenham mudado completamente de opinião em pouco tempo”. Ele acrescentou que, após fazer a mudança e se recondicionar fisicamente, já estava pronto para se apresentar ao novo clube. “A reação na hora foi de muita surpresa, porque o Botafogo tentava minha contratação há alguns anos. Quando finalmente conseguiram e estava tudo assinado, desistiram no último momento”, finalizou Wendel.
Para acompanhar mais notícias e debater sobre o futebol, não deixe de assistir ao programa Fala a Fonte no YouTube, que vai ao ar de segunda a sexta, às 9h (horário de Brasília). O programa é apresentado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari.




Comentários do Facebook -