Bruno Henrique, jogador do Flamengo, está atualmente no centro das atenções após a convocação para um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para esta quinta-feira, 13 de novembro. Ele é acusado de ter forçado um cartão amarelo com a intenção de beneficiar apostas, um tema que gerou grande repercussão no esporte em 2023. O tribunal teve a sessão do plenário adiada no início da semana, após um dos auditores solicitar vista do processo, aumentando a expectativa em torno do caso.
A cobertura do julgamento está sendo feita em tempo real pelo veículo Lance!, que promete acompanhar cada desenvolvimento do processo a partir das 15h, horário de Brasília. A presença de Bruno Henrique não foi confirmada até o momento, mas o advogado do Flamengo, Michel Assef, já se encontra no local. Em relação à penalização, o Flamengo entrou com um recurso contra a punição inicial proposta, que inclui 12 partidas de suspensão e uma multa de R$ 60 mil. Enquanto isso, a Procuradoria do STJD também apresentou um recurso, buscando um aumento na pena do atleta. Isso resulta em quatro possíveis desfechos para Bruno Henrique: absolvição, redução da pena, manutenção da suspensão de 12 jogos ou um aumento no número de jogos de suspensão, o que trava a chance de retorno.
O retorno do julgamento, após o adiamento, gerou expectativa entre os torcedores e analistas, que aguardam ansiosos a definição do futuro do atacante, um dos destaques do clube.
Flamengo, Bruno Henrique, STJD, Michel Assef, julgamento.
Comentários do Facebook -