No próximo sábado (15), o Flamengo enfrentará o Sport na Arena Pernambuco, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Filipe Luís irá para o jogo com um número considerável de desfalques, totalizando 12 ausências. Diante dessa situação, o treinador optou por confiar em jovens jogadores da base.
A lista de convocados inclui 12 representantes da base, conhecidos como Crias do Ninho, entre os quais se destacam nomes como Wallace Yan e Evertton Araújo. O Flamengo, para aumentar seu elenco, também anunciou a contratação do meio-campista Bruno Xavier, de apenas 18 anos, que se juntou ao clube em abril. Ele foi alvo de interesse do Corinthians, que tentava comprar o atleta, mas as negociações não avançaram com o Athletic-MG, clube detentor de seus direitos econômicos.
Com uma negociação habilidosa liderada pelo diretor executivo José Boto, o Flamengo assegurou o empréstimo de Bruno Xavier até janeiro de 2026. Se decidir pela compra do atleta, terá que investir R$ 1,5 milhão para adquirir 80% dos direitos econômicos, conforme reportado pelo jornalista Venê Casagrande. Nesta temporada, Bruno já atuou em 14 partidas pelo sub-20 do Flamengo.
Além de Bruno, outros jovens formados na base, como Dyogo Alves, Matheus Cunha, João Victor, Cleiton, Daniel Salles, Guilherme, Iago, Johnny e Douglas Telles, estão relacionados para a partida contra o Sport. Apesar da quantidade de jogadores jovens convocados, apenas um deles deve iniciar como titular. Sem Léo Ortiz, lesionado, e Danilo, convocado, o Flamengo deverá escalar João Victor ao lado de Léo Pereira na zaga.
A provável formação do Flamengo para o jogo contra o Sport é a seguinte: Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Saúl; Luiz Araújo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Samuel Lino.
Os próximos desafios do Flamengo na competição são: Sport (F) - 15/11, 18h30 (Brasileirão), Fluminense (F) - 19/11, 21h30 (Brasileirão), e Red Bull Bragantino (C) - 22/11, 21h30 (Brasileirão).




Comentários do Facebook -