Filipe Luís expressou que não ficou plenamente satisfeito com a performance do Flamengo, mesmo após a vitória de virada sobre o Sport, ocorrida na noite de sábado (15) na Arena Pernambuco. O treinador chamou a atenção para o início desapontador do Rubro-Negro, que saiu atrás no marcador contra um time que agora está rebaixado para a Série B.
"Entramos com um desempenho abaixo do nosso nível, e parecia que não estávamos no ritmo que a partida exigia. Por diversas razões, nossa pressão não estava funcionando, e eles conseguiam sair com facilidade. Na posse de bola, o time estava lento, com uma circulação de jogo ineficaz. Perdemos oportunidades e acabamos sofrendo o gol. Depois, começamos a acelerar e a circular melhor, mas ainda assim cometemos muitos erros", declarou Filipe Luís, cobrando a consistência. O técnico do Flamengo também foi questionado sobre o recente caso de Bruno Henrique, que foi condenado a pagar R$ 100 mil por vazar informações. Filipe falou diretamente sobre o assunto: "O Bruno não recebeu a mesma atenção sobre sua absolvição que teve quando foi acusado. Isso deve servir como aprendizado, pois muitas vezes condenamos alguém antes mesmo de um julgamento adequado. Dificilmente ele terá espaço, como aconteceu no programa Fantástico, para falar sobre sua absolvição", destacou o treinador, criticando a cobertura.
Com a vitória, o Flamengo alcançou 71 pontos e se prepara para o clássico contra o Fluminense, que acontecerá na quarta-feira (19) no Maracanã. Filipe também comentou sobre os desfalques na equipe: "Sinceramente, não sei como estará a condição de todos. Carrascal joga na segunda. Sem Arrasca e Carrascal, não temos meias de origem". O treinador projeta o time titular após a avaliação dos atletas.
Flamengo, Filipe Luís, Bruno Henrique, Sport, absolvição, STJD.
Comentários do Facebook -