Na noite desta segunda-feira, dia 17, o Flamengo celebrou seus 130 anos de história em um evento grandioso realizado na Gávea, sua sede social. A festividade reuniu figuras notáveis, incluindo ídolos emblemáticos do passado e do presente, como Paulo César Carpegiani e Filipe Luís. Entre os homenageados também estavam Rondinelli, Júlio César, Uri Gelle, Júnior e Andrade, todos marcando presença nessa ocasião especial.
O atual elenco foi representado por Filipe Luís e José Boto, o diretor de futebol do clube. Durante a cerimônia, Boto fez uma declaração que destacou a magnitude do Flamengo: “O Flamengo, como vocês dizem aqui e com razão, é uma nação. É um clube gigantesco, com uma dimensão que eu nunca tinha visto, e eu já estive em clubes grandes, principalmente o Benfica”, disse em entrevista à FlamengoTV. A presença de outros ícones do esporte, como Rebeca Andrade no mundo da ginástica, Rafaela Silva no judô e Olivinha no basquete, também enriqueceu a celebração.
Além das lendas do futebol e do esporte, políticos do Rio de Janeiro marcaram presença no evento, incluindo o governador Cláudio Castro e Eduardo Cavalieri, que representou o vice-prefeito Eduardo Paes. Eles se sentaram ao lado de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente do Flamengo, em uma mesa que simbolizava a união entre o esporte e a política na cidade.
O Flamengo foi fundado no dia 17 de novembro de 1895, mas a data oficial de comemoração foi transferida para o dia 15 do mesmo mês, em razão do feriado nacional da Proclamação da República. Para os fãs e interessados em acompanhar tudo que acontece no clube, é importante ficar atento às atualizações fornecidas pelo Lance!




Comentários do Facebook -