O Flamengo se prepara para mais um grande desafio no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense em um clássico que promete ser eletrizante. A partida está marcada para esta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, e faz parte da 34ª rodada do torneio.
Entretanto, o técnico Filipe Luís enfrenta alguns dilemas em relação à escalação da equipe. Já estão confirmados alguns desfalques importantes, como Léo Ortiz e Pedro, que estão sendo preparados para a próxima rodada. Além disso, a comissão técnica ainda está avaliando a situação dos sete jogadores que foram convocados para suas seleções durante a Data Fifa. Dentre esses atletas, três são laterais, e suas participações são cruciais para a formação do time.
No que diz respeito aos laterais, o retorno de Viña e Varela do Uruguai é aguardado, enquanto que na lateral direita, Emerson Royal deve assumir a vaga de Varela. À esquerda, Alex Sandro, que também volta da Seleção Brasileira, pode ser substituído por Ayrton Lucas, que vem se destacando e foi defendido pelo treinador rubro-negro.
A situação de Viña, que está retornando de uma grave lesão, é observada com atenção. Desde que se recuperou, o defensor uruguaio teve dificuldade em ganhar espaço na equipe titular, somando apenas 236 minutos em campo nos últimos três meses. Em contrapartida, Ayrton Lucas já acumulou mais de 920 minutos, o que demonstra seu desempenho superior durante esse período.
Alex Sandro, por sua vez, se consolidou como o titular absoluto na lateral esquerda, com mais de 1024 minutos jogados nos últimos três meses. A diferença de minutagem entre Viña e os outros jogadores é significativa, uma vez que eles atuaram mais de 300% do que o uruguaio.
Agora, com os retornos dos jogadores, Filipe Luís deve manter a equipe que enfrentou o Sport em sua última partida. A provável escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense é a seguinte: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl Ñíguez e Luiz Araújo; Bruno Henrique, Samuel Lino e Wallace Yan.




Comentários do Facebook -