A lesão do atacante Pedro, do Flamengo, é uma notícia preocupante para os fãs do clube. Letícia Marques, setorista da equipe, revelou que Pedro, que desfalcará o Flamengo na final da Libertadores, deve retornar apenas em 2026. A contusão não está relacionada à fratura do braço direito sofrida contra o Racing na semifinal. Em vez disso, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que foi diagnosticada após uma queixa de dores durante um treinamento no CT Ninho do Urubu.
A ressonância magnética revelou uma lesão no músculo reto femoral, o que torna a recuperação mais complexa e prolongada. Esse tipo de lesão é considerada grave, levando a previsão de que ele só retorne a campo em 2026. Isso acontece em um momento decisivo: com menos de um mês restante na temporada, e se o Flamengo passar para a final da Copa Intercontinental, o último jogo do time será em 17 de dezembro de 2025.
Além disso, na mesma manhã em que os exames foram realizados, Pedro fez uma radiografia para avaliar a fratura no antebraço direito, que apresentou sinais positivos de consolidação. Após a fratura, ele havia retornado aos treinos limitados há uma semana, mas o Flamengo optou por cuidados adicionais para evitar novos problemas. Antes da nova lesão, a expectativa da comissão técnica era que ele pudesse jogar novamente contra o Atlético-MG, apenas quatro dias antes da final contra o Palmeiras.
O Flamengo tem mais três jogos programados até a decisão da Libertadores: o confronto contra o Fluminense, seguido pela partida com o Bragantino e, por fim, o duelo contra o Atlético-MG. A final está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Lima, que já foi palco da conquista do bicampeonato rubro-negro em 2019. É uma situação que suscita questões sobre quem assumirá o posto de titular no ataque rubro-negro para essa importante partida.




Comentários do Facebook -