No duelo entre Flamengo e Fluminense realizado na última quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1, em um jogo marcado por erros e desafios para o jovem zagueiro João Victor, de apenas 18 anos, do Flamengo. A atuação do atleta foi bastante criticada, especialmente após falhar no segundo gol adversário, anotado por Kevin Serna, e por um passe errôneo na entrada da área que quase resultou em mais um gol para o Fluminense.
O técnico Filipe Luís reconheceu a fraca performance do jogador na coletiva após o jogo, mas também defendeu a escolha de utilizá-lo. “A nossa torcida pede meninos da base e eu também quero colocá-los. Eu vejo a diferença de nível que existe. Por exemplo, o Danilo já tem 33, 34 anos. Os jovens que estão começando agora vão errar, é normal. Precisamos deles neste momento da temporada e eu não tenho medo de colocá-los. Agora, claro, infelizmente não fez um bom jogo (João Victor), mas eu tenho confiança, já vi ele performar e sei o nível que ele pode chegar”, afirmou Filipe Luís.
Após essa partida, Filipe foi questionado sobre a utilização da juventude da base em momentos críticos da temporada. João Victor havia participado em apenas oito jogos até então, sem completar 90 minutos em nenhum. “Eu dei os minutos quando eu pude dar. Estávamos jogando a nossa vida nos últimos jogos da temporada. Não havia tempo para revisar ou treinar novos jogadores”, destacou o treinador, acrescentando que ainda conseguiu dar algumas oportunidades na Copa do Brasil.
Apesar da derrota, o Flamengo continua liderando o Campeonato Brasileiro, com 71 pontos em 34 partidas. A equipe retorna aos gramados neste sábado, enfrentando o RB Bragantino no Maracanã, às 21h30, no que promete ser um importante jogo na corrida pelo título da competição.
Fim de Jogo no Maracanã. Fluminense 2-1 Flamengo.#FimDeJogo pic.twitter.com/Wl7j4fzjyo
— Flamengo (@Flamengo) November 20, 2025




Comentários do Facebook -