Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Fluminense em um clássico agitado, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado adverso, um momento em particular se destacou: o belíssimo gol de pênalti cobrado por Jorginho, que impressionou até mesmo os torcedores rivais.
O primeiro tempo do jogo no Maracanã foi marcado por uma superioridade do Fluminense, que abriu o placar aos 24 minutos com um golaço de Lucho Acosta, um chute poderoso de fora da área que deixou o goleiro Rossi sem chances. A situação do Flamengo se agravou ainda mais aos 32 minutos, quando, após falhas na defesa, Kevin Serna ampliou o marcador para o Tricolor. João Victor, zagueiro do Flamengo, foi o protagonista negativo, participando diretamente nos dois gols do adversário. No segundo tempo, o técnico Filipe Luís fez alterações, trazendo Juninho e Cebolinha para o jogo. Aos 36 minutos da etapa final, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um toque de braço de Renê, resultando em um pênalti para o Flamengo. Jorginho, conhecido por sua precisão nas cobranças, não deixou a oportunidade passar e marcou, reduzindo a desvantagem, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota do Flamengo.
No final, mesmo com a torcida vibrante, o Fluminense conseguiu controlar o ímpeto do adversário e garantiu os três pontos, solidificando sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Flamengo, Fluminense, Fla-Flu, Jorginho, Lucho Acosta, João Victor.
Comentários do Facebook -