Flamengo em crise: Lance de titular contra Bragantino gera revolta e impaciência entre torcedores

23/11/2025 03:12

Flamengo em crise: Lance de titular contra Bragantino gera revolta e impaciência entre torcedores

Flamengo em crise: Lance de titular contra Bragantino gera revolta e impaciência entre torcedores

No último sábado (22), o Maracanã foi palco do confronto entre Flamengo e RB Bragantino, que terminou em um empate sem gols no primeiro tempo, durante a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o Flamengo se destacou com mais oportunidades de gol, especialmente em um momento de frustração para os torcedores. A chance desperdiçada pelo atacante Gonzalo Plata aos 36 minutos do primeiro tempo foi um dos lances mais comentados nas redes sociais, onde os fãs do Rubro-Negro expressaram sua indignação.

O Flamengo dominou a partida desde o início, explorando principalmente o lado esquerdo com as jogadas de Varela e Plata. A primeira finalização perigosa ocorreu aos sete minutos, com Arrascaeta, seguida por uma intervenção crucial do goleiro Cleiton em um chute de Cebolinha, seis minutos depois. No total, o Flamengo registrou 15 finalizações no primeiro tempo e manteve 66% de posse de bola. Arrascaeta, mais uma vez, se destacou, mas a equipe não conseguiu sair para o intervalo com uma vantagem no placar.

O segundo tempo começou com um susto para os flamenguistas, quando Lucas Barbosa cruzou a bola e, após um desvio em Danilo, Rossi fez uma defesa importante. No entanto, foi no lance seguinte que o Flamengo conseguiu abrir o marcador: após uma falha da defesa do Bragantino, Jorginho encontrou Arrascaeta, que, com habilidade, marcou o primeiro gol. Logo depois, um pênalti foi assinalado em favor do Flamengo, e Jorginho novamente converteu, aumentando a vantagem para 2 a 0.

A equipe não se contentou e, em uma jogada primorosa de Arrascaeta, Bruno Henrique teve a chance de marcar o terceiro gol, o que ele fez com um poderoso chute. Com a vitória próxima, o técnico Filipe Luís aproveitou para dar tempo em campo a De La Cruz e Wallace Yan, que não vinham jogando com frequência. O Flamengo, controlando bem a partida, garantiu os três pontos em casa e se manteve na briga pelo título do Brasileirão.

Flamengo encara o Atlético-MG na próxima rodada do Brasileirão e pode ser campeão.
Foto: Alexandre Durão/Zimel Press/ Gazeta Press

842 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade