10/3/2014 14:03
Jayme: "Sempre valorizei o Carioca"
Treinador colhe o primeiro fruto do planejamento para o início da temporada: a 20ª Taça Guanabara da história do clube
Carioca, ex-jogador do Flamengo, auxiliar técnico do clube por anos e agora treinador do time profissional, Jayme de Almeida sabe da importância da conquista de um título estadual. Mesmo com os confrontos pela Copa Bridgestone Libertadores, o técnico nunca desprezou o Campeonato Carioca e montou um planejamento para disputar as duas competições. A força do elenco foi fundamental para o sucesso do projeto e a conquista da Taça Guanabara foi o primeiro fruto do trabalho.
"Sempre valorizei o Campeonato Carioca por ter sido criado no Rio, sei da importância desse título. Por ter minha história no clube desde pequeno, sei que títulos do Carioca são importantes. A torcida do Flamengo gosta de ganhar, tem a rivalidade. Por isso sabíamos que não poderíamos abrir mão de disputar e de ficar entre os quatro. Ser campeão foi muito legal pelo o que fizemos nesse período. Se não me engano, apenas Cesar, Luan e Fernando não jogaram na Taça Guanabara. Esse título é de todos os jogadores. Eles foram fantásticos. Em momento algum tive dúvida do potencial deles e provaram isso com as várias equipes que entraram em campo. Todos corresponderam até acima da média", elogiou.
Jayme ainda ressaltou o bom ambiente e a motivação no grupo, essencial para os bons resultados até agora na temporada.
"Futebol é resultado. O que eu vejo é a evolução de todos. Temos um grupo grande, mas todos estão motivados e os resultados estão vindo. Isso que nos dá confiança. Quem entra rende bem. O ambiente é tranquilo e muito bom de se trabalhar. Os resultados nos dão a certeza de que podemos seguir com o trabalho. Acho que o título veio através disso. Apostamos na qualidade dos nossos jogadores, confiamos no grupo. Começamos com uma equipe totalmente modificada. Mesmo com pouco tempo para treinar, ela deu conta do recado. Fizemos um planejamento muito legal, tanto que conquistamos o título faltando ainda duas rodadas. Utilizamos todo o plantel, os jogadores pegaram ritmo de jogo e agora temos mais opções para mandar a campo", afirmou.
Com a primeira meta da temporada alcançada, o Mais Querido volta suas atenções para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores. O time enfrenta o Bolívar, na próxima quarta-feira (12.03), às 22h, no Maracanã. Com três pontos ganhos, a equipe ocupa a segunda posição do grupo 7.
"Hoje vencemos e com certeza a motivação vai continuar em alta para quarta-feira. Esperamos a torcida em peso no Maracanã e isso nos deixa com a certeza de um bom jogo, com luta, vontade e equilíbrio. Vamos jogar com intensidade ao lado da torcida. Precisamos do resultado e uma vitória será um passo importante para a classificação. Foi muito bom ser campeão, mas já falei para o grupo: agora é descanso e repouso porque quarta-feira vai ser muito difícil", concluiu.
582 visitas - Fonte: SiteOficial
VEJA TAMBÉM
- NOVO CLUBE! Tite pode assumir Valencia da Espanha após saída do Flamengo
- BUSCANDO ESPAÇO! Zagueiro encurta féria para poder ajudar o Flamengo em 2025!
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -