10/3/2014 19:18
As melhores contratações em 2014
Todo fim de ano é a mesma coisa: acabam-se os torneios e viramos os olhos para a janela de transferências. Quem será que o seu time irá contratar?
O ano virou e os campeonatos já começaram. Mas será que o seu time contratou bem?
Abaixo, avaliamos as melhores contratações desse início de ano.
1. Darío Conca
Depois de um ano terrível, o Fluminense decidiu rever seu elenco. Manteve os principais jogadores, vendeu alguns e contratou jogadores que pudessem aumentar o nível do seu elenco.
O centroavante Fred, por exemplo, que passou boa parte da temporada passada no estaleiro, ganhou a sombra de Walter, destaque Goiás.
Nenhum reforço, no entanto, foi comemorado como a volta de Conca. O argentino, ídolo da torcida tricolor, voltou jogando muito e já é o melhor jogador da equipe no campeonato Carioca.
2. Jadson
Depois de sofrer com a queda de rendimento de Douglas e Danilo, além da contusão de Renato Augusto, o Corinthians encontrou uma solução para dois problemas: livrou-se do caríssimo e decepcionante Alexandre Pato e trouxe, em troca, o armador Jadson, encostado no São Paulo.
O meia chegou marcando gol e ganhando destaque na equipe de Mano Menezes.
3. Charles Aranguíz
Talentoso meia chileno, ficou famoso na Universidad de Chile comandada por Jorge Sampaoli, que conquistou a Sul-Americana 2011.
Foi trazido para dar cadência e classe ao meio-campo colorado, ajudando D'Alessandro a criar e melhorando a saída de bola do time.
Deve figurar na Copa do Mundo 2014.
4. Leandro Damião
Duas dúvidas giram em torno da negociação que levou Damião ao Santos: 1) ele vale tanto? 2) pode liderar o jovem time de Oswaldo de Oliveira nas ausências de Montillo e, claro, Neymar?
Ninguém duvida que Leandro Damião possa melhorar um ataque que já era bom (com Thiago Ribeiro e Cícero armando). A entrada dos jovens Geuvânio e Gabigol deixaram o time ainda mais forte ofensivamente. Resta saber se o ex-colorado poderá fazer gols que justifiquem o investimento de mais de 40 milhões de reais que o alvinegro praiano fará por ele.
5. Éverton
Depois de uma grande temporada pelo Atlético-PR, Éverton retorna ao Flamengo muito mais maduro que em sua primeira passagem, quando foi campeão brasileiro.
Na ausência de Elias e na péssima fase de Carlos Eduardo, pode ser o homem criativo do meio-campo rubro-negro. Pode jogar pelos lados ou por dentro. E ainda colabora com a marcação.
6. Martín Silva
Depois de testar, sem sucesso, 3 goleiros em uma mesma temporada, o Vasco foi em busca de um arqueiro que inspira-se confiança a seus torcedores.
Vice-campeão da Libertadores defendendo o Olímpia, o uruguaio Martín Silva chegou titularíssimo e já teve nome gritado pela torcida em algumas partidas.
Também deve pintar na Copa do Mundo 2014.
7. Álvaro Pereira
O São Paulo testou Jr. César, Juan, Cortez, Thiago Carleto, Henrique Miranda... nenhum nome, no entanto, se firmou na lateral-esquerda do tricolor paulista nesses últimos anos.
O time foi à caça e encontrou, em baixa na Inter de Milão, um dos melhores laterais da Copa passada.
Pereira chegou mostrando suas credenciais, participando das principais ações ofensivas do time e sendo uma importante válvula de escape do time de Muricy Ramalho.
8. Bruno César
O Palmeiras começou a temporada muito bem. Liderando o campeonato paulista, de volta à primeira divisão, com seus principais jogadores em forma... no entanto, o clube se preveniu para o histórico de lesões do armador chileno Valdívia e contratou o ex-corinthiano Bruno César.
Depois de uma boa temporada pelo Benfica, foi para o mundo árabe. Agora, volta para o clube onde jogou antes de se profissionalizar com vontade de triunfar.
9. Wallyson
Mal o ano virou e o Botafogo perdeu, numa semana só, Seedorf e Rafael Marques - principais jogadores do seu setor ofensivo.
Wallyson chegou sem grandes expectativas, mas com muita responsabilidade. E logo na primeira partida pela Libertadores, fez três gols, ajudando o alvinegro a classificar-se para a fase de grupos da competição continental.
10. Adriano
Ok, ele não é mais o Imperador. Talvez nem seja correto chama-lo de reforço. Mas... no fundo, todos desejam que ele volte a ser um bom profissional, entre em forma e volte a jogar.
A aposta do Furacão, de volta à Libertadores, é válida. Lá, ele terá tranquilidade e o auxílio de Petkovic, com quem firmou grande parceria no título brasileiro de 2009.
Estamos na torcida, Imperador!
2219 visitas - Fonte: Futpro
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI FICAR! Flamengo opta por não renovar contrato com David Luiz
- REFORMA NO FLAMENGO! Saída de medalhões abre caminho para novos reforços e disputa por zagueiro promissor!
- GABIGOL NO CRUZEIRO? Ídolo do Mengão surpreende com destino inesperado!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -