10/3/2014 20:48
Sem ressaca, Fla admite título diferente da Taça Guanabara
Autores dos gols revelam que até no vestiário do Maracanã a celebração foi contida
Assim como ocorreu no campo de jogo, o dia seguinte ao título da Taça Guanabara do Flamengo não teve festa e nem cara de ressaca pós-conquista. A tarde no Ninho do Urubu foi de atividade intensa para quem não esteve em campo no 2 a 0 contra o Botafogo e de comportada euforia dos autores dos gols. Tanto Gabriel quanto Léo foram chamados para conceder entrevista coletiva, mas o assunto principal não foi a conquista, e sim o duelo de quarta-feira pela Libertadores. No Maracanã, às 22h (de Brasília), a equipe vai enfrentar o Bolívar, da Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos.
Bem humorado, Gabriel admitiu que a conquista do primeiro turno fugiu dos padrões. Até mesmo no vestiário, ele revelou que a comemoração foi contida. Somente na próxima rodada, quando enfrentará o Bangu, em Volta Redonda, o elenco receberá a taça. Mas o título não deixou de ser especial para o meia-atacante, autor do primeiro gol da partida.
No vestiário foi só sensação de alívio. Teve nossa comemoração, um abraço, coisa de amigo mesmo. A gente já sabia que não teria festa, nada. Mas é um titulo, fica guardado para sempre"
Gabriel, meia-atacante do Flamengo,
sobre a conquista da Taça Guanabara
- Foi diferente mesmo. Só meia hora antes do jogo a gente soube que poderia ser campeão com a vitória, dependia do resultado do Fluminense (empate com o Duque de Caxias). Mas para mim essa conquista tem a mesma importância, ser campeão tem o mesmo valor.
No vestiário foi só sensação de alívio. Teve nossa comemoração, um abraço, coisa de amigo mesmo. A gente já sabia que não teria festa, nada. Mas é um titulo, fica guardado para sempre. Qualquer estádio que puder entregar a taça está perfeito. Com a camisa do Flamengo, o que importa é receber o troféu.
Já o lateral-direito Léo, que no fim do jogo liquidou o confronto com um belo chute de pé esquerdo, afirmou que ainda se sente surpreendido com o feito. O defensor iniciou o clássico no banco de reservas, mas substituiu Leonardo Moura, machucado, ainda no primeiro tempo.
- Não pensava em fazer gol, nem imaginava que ia entrar no jogo. Entrei, ajudei a equipe e ainda fiz o gol para conquistar a Taça Guanabara - celebrou.
Com o título do primeiro turno, o Flamengo assegurou vantagem de jogar por dois empates na semifinal do Campeonato Carioca. Se avançar para a decisão, também terá o benefício.
754 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Flamengo avalia nome de Firmino como substituto de Gabigol
- NÃO VAI FICAR! Flamengo opta por não renovar contrato com David Luiz
- REFORMA NO FLAMENGO! Saída de medalhões abre caminho para novos reforços e disputa por zagueiro promissor!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -