No final da noite desta quarta-feira, a delegação do Flamengo chegou a Lima para a aguardada final da Copa Libertadores. A partida contra o Palmeiras está marcada para sábado, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental. O centroavante Pedro, que ainda se recupera de uma fratura no antebraço direito e de uma lesão na coxa esquerda, foi incluído na lista de convocados pelo técnico Filipe Luís, em uma tentativa de driblar os desafios físicos enfrentados nas últimas semanas.
Outra possível novidade para a decisão é Léo Ortiz, que não atua desde o jogo de volta contra o Racing, na semifinal, em outubro, devido a uma lesão no tornozelo direito. Apesar de não poder jogar, o equatoriano Gonzalo Plata também faz parte da delegação, já que precisa cumprir suspensão automática após ser expulso durante a mesma partida contra o Racing.
Ambas as equipes chegam à final com um objetivo em comum: tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O Palmeiras já ergueu a taça em 1999, 2020 e 2021, enquanto o Flamengo conquistou o troféu em 1981, 2019 e 2022.
A lista de jogadores convocados pelo Flamengo inclui: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves como goleiros; Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Viña e Varela como laterais; Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo, Cleiton e João Victor como zagueiros; Arrascaeta, Allan, Carrascal, De la Cruz, Pulgar, Jorginho, Saúl e Evertton Araújo como meio-campistas; e Pedro, Samuel Lino, Gonzalo Plata, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha, Juninho e Wallace Yan como atacantes.
Detalhes da final da Libertadores: Palmeiras x Flamengo. A partida será realizada dia 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.
E O #Flamengo CHEGOU! OLÁ, LIMA! ????#GloriaEterna pic.twitter.com/sNudQjfcGv
— Flamengo (@Flamengo) November 27, 2025




Comentários do Facebook -