Na última quarta-feira, o clima em Lima foi de festa e expectativa, com uma multidão de torcedores rubro-negros aguardando ansiosamente a chegada do Flamengo, que disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras. A capital peruana se encheu de paixão e entusiasmo, refletindo a importância do evento para os torcedores brasileiros que viajaram de várias partes do país para acompanhar a partida marcada para o próximo sábado, às 18h (horário de Brasília).
A delegação flamenguista aterrissou em Lima por volta das 22h e logo se dirigiu ao hotel onde ficará hospedada. Antes da chegada dos jogadores, os torcedores, que já se concentravam no bairro de Miraflores, organizaram-se em uma grande caminhada pelas ruas da cidade. A caminhada culminou em uma recepção calorosa ao ônibus da equipe, que foi recebido com fogos de artifício e sinalizadores, pintando a noite de vermelho e preto.
Alguns jogadores, como Danilo, Léo Pereira e Wallace Yan, saíram do ônibus para interagir com os fãs, enquanto outros, como Saúl, Jorginho, Everton Araújo e Bruno Henrique, atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos no interior do hotel. O time viajou com o elenco completo, apesar das ausências de Pedro, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Plata, suspenso para a final.
Às vésperas da decisão, o Flamengo realizará treinos na quinta e na sexta-feira no centro de treinamento da seleção peruana, local que já foi utilizado na histórica conquista da Libertadores em 2019, quando derrotou o River Plate no Estádio Monumental. Com três títulos da Libertadores em seu histórico (1981, 2019 e 2022), o clube tem a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da competição caso vença este ano.




Comentários do Facebook -