Rodinei, atualmente no Olympiacos, da Grécia, tem um passado notável pelo Flamengo, onde conquistou a Copa Libertadores em duas ocasiões. Sua trajetória com o clube se estendeu por duas passagens: a primeira de 2016 a 2019 e a segunda de 2021 a 2022. Neste sábado (29), o Flamengo tem a oportunidade de conquistar mais um título do torneio, enfrentando o Palmeiras às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Em uma entrevista ao canal TNT Sports, Rodinei expressou sua emoção em relação à final. Ele revelou que, apesar de estar viajando para um jogo no domingo, seu coração está com o Mengão. “Graças a Deus, com a trajetória que tive no Flamengo, pude conquistar duas Libertadores. Agora, vamos ver se o Flamengo consegue mais uma. No sábado, vou estar na torcida”, disse o defensor.
Rodinei também comentou sobre sua experiência ao lado de Filipe Luís, agora treinador do Flamengo. Ele destacou a inteligência de Filipe e ressaltou como a interação entre eles era no campo. “Desde quando jogava, eu acompanhava de perto. Filipe Luís sempre estava pronto para ouvir as orientações de Jorge Jesus. Sabíamos que ele seria um grande treinador, pois era um cara inteligente, que conhecia os espaços em campo”, afirmou.
No que diz respeito à partida de amanhã, o Palmeiras entra em campo sem vencer nos últimos cinco jogos, acumulando três derrotas e dois empates. O time, dirigido por Abel Ferreira, deverá ser formado por Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo; Khellven, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López.
O Flamengo, por outro lado, não contará com o suspenso Plata, e a presença do artilheiro Pedro e do zagueiro Léo Ortiz é incerta devido a questões médicas. A equipe rubro-negra terá em campo: Rossi; Varela; Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Luiz Araújo e Carrascal; Arrascaeta e Bruno Henrique.




Comentários do Facebook -