Neste sábado, dia 29, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da CONMEBOL Libertadores, em Lima, com a partida marcada para as 18h (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+ e promete ser um emocionante duelo entre dois gigantes do futebol sul-americano.
Gustavo Gómez, defensor paraguaio e remanescente da final de 2021, quase vestiu a camisa rubro-negra do Flamengo em 2018. Naquele ano, os dois clubes já estavam financeiramente consolidados e buscavam reforços importantes após um processo de reestruturação iniciado em 2013. A disputa pelo zagueiro se acirrou, com o Flamengo saindo à frente nas negociações. No entanto, a capacidade financeira do Palmeiras acabou pesando na decisão final, como revelou o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em uma entrevista à ESPN.
Bandeira de Mello explicou: “O Gustavo Gómez é um jogador que a gente tentou contratar para o Flamengo. Ele estava no Milan, mas o Palmeiras chegou com mais dinheiro e trouxe. Ele está aí até hoje (jogando bem). Tentamos para cá, mas o Palmeiras tinha mais dinheiro na época.” Essa série de eventos destacou a importância do investimento estratégico realizado pelo Palmeiras na época.
Por outro lado, Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras na época, também comentou sobre os detalhes da negociação. Ele creditou a contratação de Gómez ao diretor André Cury, que conseguiu aproveitar a oportunidade. “O Gómez estava muito próximo de ser contratado pelo Flamengo, uma situação bem avançada. Nós avaliamos e definimos que seria uma contratação que brigaríamos para trazê-lo e deu certo. O Gómez acabou vindo para nós e é um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras,” disse Galiotte, elogiando a agilidade de Alexandre Mattos, então diretor executivo do clube.
Com a camisa verde, Gustavo Gómez se consagrou como um dos ícones do Palmeiras. Se conquistar o título da Libertadores novamente, ele igualará o recorde de títulos do clube, com 12 conquistas, ao lado do goleiro Weverton. Essa marca o colocará ao lado de grandes nomes da história alviverde, como Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos Rocha e Mayke.
Acompanhe a grande final entre Palmeiras e Flamengo neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), exclusivamente no Disney+.




Comentários do Facebook -