O Flamengo se prepara para a final da Copa CONMEBOL Libertadores, que ocorrerá neste sábado (29), em Lima, Peru. No treinamento aberto à imprensa, o clube contou com a ausência de Pedro, que, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, focou em atividades na academia. A participação do atacante na final permanece incerta.
Em uma conversa com a ESPN, José Boto, diretor executivo do clube, manteve um tom de mistério sobre a possível presença de Pedro na final: "Vamos ver [se Pedro joga ou não]. Isso tem que perguntar ao departamento médico", disse ele. Além do estado do jogador, Boto também foi questionado sobre a renovação de Filipe Luís, afirmando que esse tema será discutido somente após as finais do Libertadores e do Brasileirão, ressaltando a importância do momento atual: "O momento agora é pensarmos na final da Libertadores, que é uma coisa muito importante para todos nós. Só isso que está na nossa cabeça".
Ao final da entrevista, Boto elogiou a paixão dos torcedores, mas lembrou da necessidade de manter a concentração nas decisões: "A parte emocional com que as pessoas vivem o futebol é muito diferente da Europa. Isso dá uma força, mas, por outro lado, pode prejudicar as decisões racionais. É algo indescritível para quem é europeu, mas difícil de explicar”, concluiu.
Flamengo, Pedro, Filipe Luís, José Boto, Libertadores, Lima.
Comentários do Facebook -