O Palmeiras se prepara para a grande final da CONMEBOL Libertadores, que contará com o confronto entre Palmeiras e Flamengo. Faltando cerca de 24 horas para a aguardada decisão, o técnico Abel Ferreira deu uma entrevista coletiva ao lado do goleiro Weverton. Durante o encontro, Abel fez questão de deixar de lado qualquer suspense sobre a escalação da equipe que entrará em campo no próximo sábado (29), afirmando que ambos os times possuem um conhecimento profundo um do outro.
Em suas declarações, o técnico português observou que, embora existam opiniões diversas sobre a partida, a familiaridade entre as equipes será um fator determinante. "Não acredito que o Flamengo, ao final de uma temporada em que teve poucas mudanças, vá surpreender. O Palmeiras, por outro lado, passou por muitas alterações no início e no meio da temporada. As equipes se conhecem melhor do que nunca”, afirmou o treinador, divertindo-se ao mencionar a "vantagem" do Flamengo. Abel também observou que o rival o conhece melhor por conta de seus cinco anos de trabalho à frente do Palmeiras. "Em uma final como essa, o que realmente importa é o que já sabemos um sobre o outro. Espero que a decisão seja nos detalhes, onde cada jogador pode fazer a diferença. Sabemos que o treinador do Palmeiras valoriza atletas que podem atuar em várias posições, e essa dinâmica pode ser uma surpresa", complementou.
De acordo com informações da ESPN , a provável formação do Palmeiras para este confronto será um esquema tático 3-5-2, com a seguinte escalação: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gomez e Murilo; Khellven, Allan, Andreas Pereira, Veiga e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López.
Palmeiras, Abel Ferreira, Flamengo, Libertadores, Lima.
Comentários do Facebook -