No último sábado, Arrascaeta, o talentoso meia do Flamengo, celebrou a conquista de seu terceiro título da Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, realizada em Lima, Peru, foi um momento marcante na carreira do uruguaio, que não conseguiu conter a emoção ao erguer o troféu. “É difícil expressar o sentimento agora. Voltar aqui e ser campeão de novo não tem palavras. Era muito importante para mim retribuir para minha mulher, que não pôde estar aqui, com essa taça”, comentou Arrascaeta, refletindo sobre a importância da vitória.
Além da alegria pela conquista, o jogador foi questionado sobre o próximo desafio do Flamengo, que será contra o Ceará, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para quarta-feira. Apesar da relevância desse duelo, Arrascaeta enfatizou a necessidade de celebrar o triunfo na Libertadores: “Não podemos pensar no Brasileiro agora. Merecemos comemorar. Todo esse grupo lutou muito, passamos por dificuldades. É incrível”, finalizou.
Com essa vitória, o Flamengo se consagrou como o clube brasileiro com mais títulos na história da Libertadores, totalizando quatro conquistas. Além do título de 2025, o clube já havia conquistado a taça em 1981, 2019 e 2022.
A comemoração dos jogadores foi inesperada; após a vitória, eles se dirigiram à rede onde foi marcado o gol da final e começaram a cortá-la para levarem um pedaço como recordação. O goleiro Rossi, no entanto, optou por levar um pedaço da rede que defendeu durante o segundo tempo, mostrando a imagem de um atleta que vive intensamente cada momento do jogo.
O próximo desafio do Flamengo será no dia 3 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentarão o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro. A expectativa é grande, mas por agora, a festa pela Libertadores continua.




Comentários do Facebook -