O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores, encerrando assim o sonho do tetracampeonato. Com essa vitória, o Flamengo se consagrou como o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos na principal competição do continente, uma marca histórica.
Esse resultado não só trouxe alegria para a equipe carioca, mas também serviu como uma vingança pelo título que perderam para o Palmeiras em 2021, quando um erro de Andreas Pereira resultou no gol do Verdão. Assim, a vitória deste ano teve um gosto ainda mais especial para os torcedores rubro-negros, que esperavam por este momento.
No entanto, a derrota gerou revolta entre os torcedores palmeirenses, que destacaram a atuação da arbitragem como um dos fatores decisivos para o revés. Muitos afirmam que o volante Erick Pulgar deveria ter recebido um cartão vermelho durante a partida. Um torcedor se manifestou: “Não coloque a culpa no Abel. Jogamos bem. Perdemos num detalhe e na não expulsão do Pulgar. Garfados de novo”.
Outro torcedor expressou sua indignação nas redes sociais, ressaltando que é inaceitável que Pulgar tenha escapado de punição após uma falta que, segundo ele, merecia expulsão devido à gravidade da entrada. “A não expulsão do Pulgar foi bisonha. Deu seco com as travas na canela!” disse outro palmeirense, refletindo o descontentamento da torcida.
Ainda que aclamem a atuação do time, alguns torcedores responsabilizam Abel Ferreira pela derrota. O Palmeiras agora se prepara para seu próximo desafio, que será na quarta-feira (03/12), contra o Atlético Mineiro, pela Campeonato Brasileiro. O Verdão mantém uma chance remota de título, necessitando que o Flamengo enfrente duas derrotas.




Comentários do Facebook -