Título: "Libertadores do Flamengo: Jornal europeu reage e classifica título como "escândalo"

30/11/2025 04:31

Título: "Libertadores do Flamengo: Jornal europeu reage e classifica título como "escândalo"

Título: Libertadores do Flamengo: Jornal europeu reage e classifica título como escândalo

O Flamengo fez história ao conquistar o troféu da Libertadores de 2025, alcançando seu quarto título na competição e se tornando o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro vezes este prestigiado torneio. Esta vitória não apenas marcou um momento significativo para o futebol nacional e sul-americano, mas também despertou grande interesse da imprensa europeia, especialmente na Espanha.

O renomado jornal espanhol "As" dedicou sua capa digital e diversas matérias para destacar os protagonistas da campanha do Flamengo, sendo um dos textos mais polêmicos aquele que se referia ao triunfo por 1 a 0 em Lima. O veículo utilizou o termo "escândalo" para descrever um lance crucial da partida envolvendo o volante rubro-negro Erick Pulgar e o zagueiro palmeirense Bruno Fuchs. Durante um momento da partida, Pulgar atingiu Fuchs com a trava da chuteira, resultando em um cartão amarelo e uma marca visível na canela do defensor.

A repercussão desse lance gerou um clamor entre os jogadores do Palmeiras, que exigiram a expulsão de Pulgar. Contudo, o árbitro decidiu manter a decisão de apenas aplicar o cartão amarelo, e o VAR não interferiu. Mesmo diante dessa controvérsia, a matéria elaborada por Juan Lopesino explorou a riqueza de histórias que cercaram esta final, incluindo a redenção do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final de 2021.

A vitória foi um marco importante para o clube, que, em apenas 14 meses sob a direção do técnico Filipe Luís, conquistou seu quarto título da Libertadores e continha personagens significativos como Vitor Roque, que enfrentou sua segunda derrota na competição contra o Flamengo, e Danilo, autor do gol que selou o título.

Jornal "As" sobre a final da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo(Foto: Reprodução/As)
Jornal "As" sobre a final da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Reprodução/As)
Erick Pulgar, do Flamengo, registra selfie após a vitória na Libertadores contra o Palmeiras (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Erick Pulgar, do Flamengo, registra selfie após a vitória na Libertadores contra o Palmeiras (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

933 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Rossi detalha assalto sofrido no Rio e reforça desejo de permanecer no Flamengo
- Alfinetou! José Boto cutuca Abel e diz que planejamento do Flamengo para 2026 está pronto
- Lembra dele? Flamengo celebra mais um Brasileirão e ídolo rouba a cena na comemoração



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade