O Flamengo está à beira de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2025, dependendo apenas de si mesmo para levantar o troféu. Com um triunfo em dois jogos, a equipe poderá se sagrar campeã. A primeira oportunidade se dará na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Ceará no Maracanã. Um segundo jogo, contra o Mirassol, está agendado para 7 de dezembro, caso o Flamengo não consiga a vitória no primeiro embate.
A diretoria do clube espera que a definição do campeonato ocorra já na partida contra os cearenses, especialmente em função da Copa Intercontinental, que marcará a estreia do Flamengo no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, enfatizou a importância da partida: “Quarta tem jogo e precisamos ganhar”, disse ele após a final em Lima.
Se o Flamengo não conquistar o campeonato na próxima quarta, terá que enfrentar o Mirassol com todos os titulares apenas três dias antes do crucial jogo na Copa Intercontinental. A viagem para o confronto ocorrerá somente dois dias antes do jogo contra o Mirassol. Os dirigentes do Flamengo estão preocupados com a possibilidade de repetirem o que ocorreu com o Botafogo em 2024, quando o Glorioso se sagrou campeão brasileiro no domingo, mas foi derrotado pelo Pachuca por 3 a 0 na quarta-feira seguinte, já desgastado.
Diante desse cenário, vencer o Ceará é considerado fundamental para o clube, que deseja evitar um desgaste excessivo antes de um compromisso tão importante quanto a Copa Intercontinental.




Comentários do Facebook -