LIMA, Peru - A conquista do tetracampeonato da Libertadores pelo Flamengo não passou despercebida no Brasil, mas também teve um grande destaque em terras peruanas. Neste domingo (30), o Estádio Nacional de Lima foi palco da final da Libertadores, onde a equipe carioca venceu o Palmeiras por 1 a 0 com um gol de Danilo. O feito incrível dos rubro-negros repercutiu nos principais jornais do Peru, evidenciando a grandiosidade da vitória.
O jornal El Comercio, em sua seção de esportes, enfatizou que "O gigante celebra como se estivesse em casa", referindo-se ao Flamengo que repetiu seu sucesso de 2019 no mesmo Estádio Nacional, quando derrotou o River Plate por 2 a 1 em uma virada memorável. A publicação também destacou uma imagem do técnico Filipe Luís beijando a taça, ressaltando que, em apenas 13 meses, ele conquistou quatro títulos com o Flamengo: Campeonato Carioca, Recopa, Copa do Brasil e a Libertadores.
Por sua vez, o diário Peru 21 asseverou que a cidade de Lima experimentou uma paralisia em virtude do título conquistado pelo Flamengo. Com o título intitulado "Flamengo campeão em Lima", a matéria de abertura da seção de esportes do diário mostrava fotos dos jogadores promovendo uma celebração ao levantarem a taça da competição, além da festa vibrante dos torcedores nas arquibancadas do estádio.
Com a vitória na Libertadores, as atenções do Flamengo agora se voltam para o Campeonato Brasileiro. O time ocupa a liderança do torneio com 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras, que soma 70. A possibilidade de se consagrar campeão do Brasileirão está mais próxima, uma vez que o Flamengo poderá garantir o título na próxima quarta-feira (03), quando enfrenta o Ceará no Maracanã, em sua 37ª rodada.




Comentários do Facebook -