Qual sua opinião? Jornalista exalta Zico e evita comparar geração atual do Flamengo

1/12/2025 05:44

Qual sua opinião? Jornalista exalta Zico e evita comparar geração atual do Flamengo

Após o tetra da Libertadores, Renato Maurício Prado afirmou que Zico continua sendo o maior ídolo do Flamengo e evitou comparações com a geração atual

Qual sua opinião? Jornalista exalta Zico e evita comparar geração atual do Flamengo

O Flamengo conquistou seu tetracampeonato na Libertadores da América no último sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, no Peru, com um gol de Danilo. Após essa vitória significativa, o jornalista Renato Maurício Prado compartilhou sua opinião sobre quem é o maior ídolo na história do clube. Com a atual geração do Flamengo alcançando mais um feito histórico, surgiram questionamentos sobre se alguns jogadores do elenco atual merecem ser comparados aos ídolos do passado.

Para Renato Maurício Prado, o maior ídolo da história rubro-negra continua sendo Zico. Ele enfatizou essa comparação ao dizer: “Por favor, não comparem a excelente geração atual com a de Zico. Primeiro, porque aquela tinha um título mundial, mas, principalmente, porque tinha um jogador chamado Arthur Antunes Coimbra, o maior rubro-negro de todos os tempos. O Pelé do Flamengo.”

A final da Libertadores se revelou tecnicamente equilibrada, especialmente no primeiro tempo, onde ambas as equipes demonstraram preocupação defensiva. Flamengo e Palmeiras tiveram poucas oportunidades, com apenas dois chutes a gol do Palmeiras e três do Flamengo, e nenhuma das tentativas exigiu defesas dos goleiros Rossi ou Carlos Miguel. Durante os 48 minutos iniciais, o Flamengo teve maior posse de bola, controlando o jogo e formando uma linha defensiva sólida quando o Palmeiras se aventurava ao ataque.

O Palmeiras, por sua vez, foi estruturado defensivamente por seu treinador, Abel Ferreira, com zagueiros como Murilo e Gomez assegurando a retaguarda. No entanto, foi Bruno Fuchs quem se destacou com sua combatividade, recebendo uma falta dura no primeiro tempo que resultou em um cartão amarelo para o jogador rubro-negro que o atingiu.

No segundo tempo, embora a dinâmica permanecesse semelhante, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva. Logo aos 6 minutos, uma falha de Murilo quase resultou em um gol de Arrascaeta. E foi esse aumento de pressão que culminou no gol decisivo aos 21 minutos, quando Arrascaeta cobrou um escanteio e Danilo subiu alto para cabecear e marcar, levando a equipe rubro-negra à incrível vitória.

Após o gol, o Palmeiras, sob nova formação com entradas de Facundo Torres e Felipe Anderson, começou a pressionar a defesa do Flamengo. Contudo, a tentativa de empate não se concretizou, e o Flamengo garantiu seu lugar na história com mais um título, agora, pela quarta vez.

Renato Maurício Prado falou sobre o título do Flamengo (Foto: Reprodução)
Renato Maurício Prado falou sobre o título do Flamengo (Foto: Reprodução)

875 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Rossi detalha assalto sofrido no Rio e reforça desejo de permanecer no Flamengo
- Alfinetou! José Boto cutuca Abel e diz que planejamento do Flamengo para 2026 está pronto
- Cruz Azul vive tensão antes do duelo vital no México e prepara os ânimos para enfrentar o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade