No novo Maracanã, Fla tem 18 vitórias, seis empates e três derrotas (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)
O Flamengo trata os jogos no Maracanã pela Libertadores como determinantes para conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição e não repetir o fracasso da última participação, quando foi eliminado na fase de grupos em 2012. Nesse clima, o time entra em campo para enfrentar o Bolívar, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo 7.
Depois de conquistar o título da Taça Guanabara ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, quando usou seus titulares, o Flamengo volta a jogar embalado por bons resultados no ano. O time perdeu apenas três vezes na temporada. No Maracanã, esses números são ainda mais fortes. Desde a reabertura do estádio no ano passado, foram 27 jogos, com 18 vitórias e apenas três derrotas.
Do outro lado do campo, o Flamengo terá o Bolívar. O time acabou de trocar seu treinador - Xavier Azkargorta é o novo comandante - e tenta deixar a lanterna do Grupo 7 da Taça Libertadores, com apenas um ponto somado em dois jogos.
A partida terá um trio de arbitragem chileno. Enrique Osses apita o jogo, auxiliado por Carlos Astroza e Sergio Roman. A TV Globo transmite para RJ, PR, ES, GO, TO, MS, BA, SE, PB, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
Flamengo: sem mistérios, o técnico Jayme de Almeida vem mantendo uma base durante a temporada. Com isso, as únicas mudanças no time são pelos desfalques dos laterais Léo Moura e André Santos. Contra o Bolívar, a formação será a seguinte: Felipe, Léo, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Muralha, Elano, Gabriel e Everton; Hernane.
Bolívar: a provável equipe de Azkargorta é: Romel Quiñónez; Edemir Rodríguez, Damir Miranda, Walter Flores, Nelson Cabrera, Edu Moya; Juan Miguel Callejón, Rudy Cardozo, Damián Lizio; William Ferreira e Ricardo Pedriel.
Flamengo: Léo Moura e André Santos foram vetados com problemas na coxa esquerda. Amaral cumpre o segundo e último jogo da suspensão aplicada pela Conmebol por causa da expulsão contra o León, do México.
Bolívar: sem suspensos ou lesionados, o plantel do técnico Xavier Azkargorta está completo.
O Flamengo levou a melhor na última vez que enfrentou o Bolívar. Há mais de 30 anos, o time carioca goleou o boliviano por 5 a 2, no Maracanã, pela primeira fase da Libertadores de 1983. Júlio César, Adílio, Robertinho, Élder e Baltazar marcaram para o Rubro-Negro. Silva fez os dois gols do rival.
Na ocasião, as equipes formavam o grupo com Grêmio e Blooming, também da Bolívia. Além deste duelo, Fla e Bolívar se enfrentaram em apenas outra oportunidade. Na Libertadores do mesmo ano, o Bolívar levou a melhor no jogo em La Paz, vencendo o time de Zico por 3 a 1.
Comentários do Facebook -