O Flamengo se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (3), no Maracanã, em um confronto que pode selar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro. Sob a direção de Filipe Luís, a equipe carioca chega à partida com algumas preocupações, especialmente em relação à condição física dos jogadores, com um desfalque confirmado: o atacante Pedro, que permanece fora devido a problemas físicos.
Apesar de não haver novas baixas reportadas, o desgaste acumulado após a vitória na Libertadores pode levar o treinador a considerar a rotação do elenco. A comissão técnica está atenta ao número de minutos jogados pelos titulares, especialmente aqueles que participaram da final contra o Palmeiras em Lima.
Além de Pedro, que está descartado para este duelo, o Flamengo poderá contar com o retorno de Léo Ortiz e Allan, dependendo da evolução de suas condições físicas nas próximas horas. Gonzalo Plata, que esteve suspenso na decisão da Libertadores, também está liberado para atuar.
A provável escalação do Flamengo, portanto, deve incluir Rossi; Wesley Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Saúl, Carrascal (Arrascaeta); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Plata (Bruno Henrique).
Por outro lado, o Ceará chega à partida com dois novos desfalques significativos: o zagueiro Willian Machado e o lateral-esquerdo Matheus Bahia estão suspensos. Além deles, o atacante Pedro Henrique continuará se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. O técnico Léo Condé deverá promover mudanças importantes na formação inicial da equipe, especialmente na defesa, já que o Ceará busca pontuar para aliviar a pressão no final da competição.
Este será o 30º encontro entre Flamengo e Ceará na história dos confrontos. O Rubro-Negro acumula 11 vitórias, contra seis do Vozão, além de 12 empates. Nos últimos cinco duelos, o equilíbrio tem sido a tônica, com quatro empates e apenas um triunfo do Flamengo. O duelo mais recente ocorreu em 3 de agosto deste ano, com um placar de 1 a 1 na Arena Castelão. Agora, em um clima de decisão, o time carioca busca confirmar seu favoritismo diante de sua torcida no Maracanã.




Comentários do Facebook -