O Flamengo está focado na busca pelo título do Campeonato Brasileiro enquanto se prepara para a Copa Intercontinental no Qatar. Nos bastidores, o clube carioca trabalha intensamente em seu planejamento para 2026, com atenção especial voltada para contratações que possam fortalecer o elenco. De acordo com informações da ESPN, a diretoria do Rubro-Negro está considerando três adições estratégicas para o próximo mercado: um goleiro, um zagueiro e um atacante de destaque.
Além da busca por novos jogadores, a renovação do contrato do goleiro Agustín Rossi também figura entre as prioridades da diretoria. Rossi tem se destacado como um dos pilares da equipe, especialmente na reta final da temporada e na conquista da CONMEBOL Libertadores. Conforme reportado pela ESPN, o Flamengo já iniciou conversas para uma valorização financeira do goleiro, que possui contrato até dezembro de 2027 e expressa desejo de permanecer no clube.
A renovação de contratos de atletas com vínculos mais curtos tem sido uma estratégia adotada pela diretoria, que recentemente acertou a ampliação do contrato do uruguaio Arrascaeta até 2028, com opções de extensão até 2029. O técnico Filipe Luís também está em conversas para renovar seu vínculo, com o agente do treinador, Jorge Mendes, participando das negociações que contam com o envolvimento direto do presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP.
Fontes indicam que a responsabilidade pela definição das questões financeiras está sob a alçada do presidente, enquanto o diretor de futebol, José Boto, repassará as informações necessárias a Filipe Luís e Jorge Mendes. Há um clima de otimismo em relação ao acerto com o treinador, especialmente pela percepção de que as conversações progrediram nos últimos dias. Contudo, é esperado que as negociações sejam retomadas somente após o término do Campeonato Brasileiro.
Os próximos jogos do Flamengo são contra o Ceará, dia 3 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), e contra o Mirassol, no dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), ambos válidos pelo Brasileirão.




Comentários do Facebook -