Após conquistar o título da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo tem a oportunidade de celebrar mais uma conquista, desta vez no Campeonato Brasileiro. O confronto da 37ª rodada será contra o Ceará, no Maracanã, e promete ser um duelo emocionante. O Flamengo lidera a competição com 75 pontos, cinco à frente do Palmeiras, que é o único adversário remanescente na disputa pelo troféu nacional. Apesar de o Cruzeiro ainda poder igualar a pontuação, tem três vitórias a menos que o time rubro-negro.
Para que o Flamengo se consagre campeão já nesta penúltima rodada, é necessário que vença o Ceará em casa. Um empate ou uma derrota exigiria que o Palmeiras também não somasse pontos em seu jogo contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O Ceará, por sua vez, luta para evitar o rebaixamento e precisa de, pelo menos, um empate para se manter fora da zona de rebaixamento, o Z-4. Caso perca, dependeria de outros resultados, como um tropeço do Internacional contra o São Paulo ou do Santos diante do Juventude.
O confronto entre Flamengo e Ceará ocorrerá na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pela TV Globo, Premiere e GeTV no YouTube.
No que diz respeito às escalações, o Flamengo terá algumas ausências importantes. Pedro, que não participou da decisão da Libertadores, seguirá fora. Entretanto, Léo Ortiz e Allan podem ser reintegrados ao elenco. Um provável time rubro-negro conta com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Jorginho (Saúl); Carrascal, Arrascaeta e Everton Cebolinha (Samuel Lino); Bruno Henrique.
Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé enfrenta novos desafios, com desfalques na defesa. O zagueiro Willian Machado e o lateral Matheus Bahia estão suspensos, enquanto o atacante Pedro Henrique se recupera de uma lesão na coxa esquerda. A provável formação do Vozão para esse confronto é composta por: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
A arbitragem do jogo ficará por conta de Rodrigo José Pereira de Lima, com Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes como assistentes, e Emerson de Almeida Ferreira no VAR. Com tantas emoções em jogo, a expectativa é de um grande espetáculo no Maracanã, onde tanto Flamengo quanto Ceará lutam por seus objetivos: a consagração e a sobrevivência, respectivamente.




Comentários do Facebook -