Leo Moura e André Santos foram vetados pelo departamento médico do Flamengo Foto:Gustavo Miranda
Se o Bolívar, adversário desta quarta, às 22h, no Maracanã, pela Libertadores, possui números que não assustam, o jogo de hoje ganhou ingredientes que podem tornar a tarefa do Flamengo mais difícil. Vetados pelo departamento médico, André Santos e Leo Moura vinham sendo figuras centrais na boa fase da equipe até agora. Resta confiar nos substitutos, Leo e João Paulo, e contar mais do que nunca com o apoio da torcida.
Os números da dupla ajudam a entender o tamanho da perda para o técnico Jayme de Almeida. Só os dois participaram de quase um terço dos gols do time. Em dez das 33 vezes que a equipe balançou as redes adversárias, as jogadas contaram com a participação de um dos laterais. Para completar, André Santos é o garçom do time. Dele, saíram seis assistências para gols.
— São dois atletas que fazem falta. Mas o elenco já demonstrou esse ano que está bem servido em qualquer posição. A prova disso é o próprio Carioca, onde o Jayme poupou muitos jogadores e os atletas que entraram deram conta do recado — afirmou o goleiro Felipe.
Os dois ainda lideram nas principais estatísticas do time. Na Libertadores, André Santos é o rubro-negro que mais acerta passes e tem mais posse de bola. Já Leo Moura é o que mais dribla e faz lançamentos certeiros.
Autor do segundo gol sobre o Botafogo, Leo será titular contra o Bolívar Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
No Estadual, a dupla sobra na disputa. São os jogadores do Flamengo que mais acertam cruzamentos e os que ficam por mais tempo com a bola. Além disso, o lateral-esquerdo é o líder em passes certos e desarmes.
— São ausências que não dá para superar. O Leo Moura tem anos de casa, experiência e é nosso capitão. O André dá muitos passes. A maioria dos gols tem passe do André. Mas a gente não pode ficar lamentando. O Leo jogou bem no clássico e fez gol. O João Paulo também foi bem — disse o goleiro.
A dupla de substitutos de fato não vem fazendo feio. Leo já marcou dois gols no Estadual, um deles o que definiu a vitória sobre o Botafogo e o título da Taça Guanabara. Já João Paulo vem logo depois da dupla de titulares como o jogador com mais cruzamentos certos e está entre os que mais acertam passes pelo time.
— O João Paulo está há duas temporadas. O Leo chegou agora. Mas é só fazer o que eles fizeram nas equipes anteriores deles. E pedir ao torcedor para ter paciência. Qualidade eles têm — disse Felipe.
João Paulo fará seu primeiro jogo internacional nesta quarta Foto: Alesandre Vidal / Fla Imagem
Até a manhã desta terça, Leo Moura e André Santos ainda nutriam esperança de jogar. Mas os dois, com dores na coxa esquerda, foram reexaminados pelos médicos rubro-negros e vetados. Os dois sequer participaram do treino, e o lateral-direito nem mesmo vestia uniforme do clube.
Ainda assim, os jogadores acreditam que a força que precisam virá pelos lados. Só que de fora do campo. Com 33 mil ingressos vendidos, o clube deve fazer seu jogo de maior público no ano. A marca, até então, pertence ao duelo com o Emelec, também pela Libertadores, que contou com 34.726 pagantes.
Comentários do Facebook -