12/3/2014 13:05
Com marca positiva de público na Libertadores, Fla aposta em evolução
Clube alcança seu segundo maior público em estreias em casa na Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU e vive boa expectativa para confronto com o Bolívar
Torcida do Flamengo na entrada do Maracanã contra o Emelec (Foto: Cahê Mota)
A discussão sobre a presença de público no Campeonato Carioca vem sendo intensa, principalmente depois de a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, em Volta Redonda, ter recebido apenas 375 pagantes. No entanto, na Taça Libertadores, a situação muda de figura, pelo menos em comparação com edições anteriores da competição.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec-EQU, no primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pela Libertadores, o clube alcançou a sua segunda melhor marca em estreias em casa na competição. Foram 39.188 presentes, perdendo apenas para o jogo com River Plate, que teve 67.391 pessoas em 1982, quando o clube entrou diretamente na fase semifinal por ser o atual campeão.
Os números são comemorados pelo departamento de marketing do Flamengo, especialmente em relação ao programa de sócio-torcedor. Atualmente, são quase 64 mil membros, sendo que 22 mil deles adquiriram o pacote para os três jogos da fase de grupos da Libertadores.
Para esta quarta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã, o Flamengo volta a atuar pela Taça Libertadores. A expectativa é de um público parecido com o do confronto com o Emelec. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.
- Está bem satisfatório. Buscamos cada vez mais o engajamento em um produto que nos valoriza. A meta é aumentar esse número de sócios-torcedores e a taxa de ocupação dos estádios com mando de campo do Flamengo para gerar renda, resultado no campo e um investimento maior - afirmou Bruno Spineli, diretor de marketing do Flamengo.
Apesar de reconhecer o problema com o público presente nos estádios durante o Campeonato Carioca, Bruno não associa a situação ao preço dos ingressos. Para ele, haverá uma evolução natural com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
- O preço do ingresso é um fator que faz parte da decisão do torcedor de ir ao estádio, mas não é o mais importante. O problema é o campeonato (Carioca), que não é interessante. Temos cortesias para os nossos patrocinadores que não são utilizadas. O cara poderia ir de graça e não vai. Com o Brasileiro, isso vai melhorar - explicou Bruno.
674 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI FICAR! Flamengo opta por não renovar contrato com David Luiz
- REFORMA NO FLAMENGO! Saída de medalhões abre caminho para novos reforços e disputa por zagueiro promissor!
- GABIGOL NO CRUZEIRO? Ídolo do Mengão surpreende com destino inesperado!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -