Gabriel Brazão, goleiro do Santos, está na mira do Flamengo para a próxima temporada. De acordo com informações do portal "GE", a diretoria rubro-negra busca um novo goleiro para dividir a posição com o argentino Augustín Rossi. O Flamengo chegou a um entendimento com Brazão no meio do ano, mas as negociações foram interrompidas quando o Santos exigiu o pagamento da multa rescisória, fixada em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões). Esse valor elevado dificultou a concretização da transferência.
Com a possibilidade do Santos ser rebaixado para a Série B, a expectativa do Flamengo em relação a um acordo aumentou. O Peixe, por sua vez, está relutante em negociar Brazão, acreditando que a multa rescisória serve como uma proteção contra transferências indesejadas. Recentemente, os atuais campeões da Libertadores liberaram o goleiro Matheus Cunha, que firmou um pré-contrato com o Cruzeiro e deve se apresentar em Belo Horizonte em janeiro.
Brazão começou sua carreira profissional no Cruzeiro e já teve passagens pelo futebol europeu, atuando na segunda divisão do Campeonato Espanhol, jogando por Albacete e Real Oviedo, além de ter experiencias no Campeonato Italiano com o Parma e a Internazionale de Milão. Ele se juntou ao Santos em 2024, com o clube detendo 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os restantes 40% pertencem ao clube italiano.
Na atual temporada, segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore, Brazão tem se destacado, atuando em 36 partidas até o momento. Ele é o goleiro com o maior número de defesas na pequena área do Campeonato Brasileiro, com 70 intervenções, além de registrar 120 defesas totais na competição.




Comentários do Facebook -