Matías Viña cobra garantias e ameaça deixar o Flamengo se não tiver mais chances em 2026

4/12/2025 17:04

Matías Viña cobra garantias e ameaça deixar o Flamengo se não tiver mais chances em 2026

Matías Viña cobra garantias e ameaça deixar o Flamengo se não tiver mais chances em 2026

O Flamengo vive um momento espetacular, encerrando o ano com importantes conquistas no cenário continental, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O clube agora mantém o sonho de alcançar um título mundial na competição intercontinental, que tem início no dia 10 de dezembro. O primeiro desafio será contra o Cruz Azul, do México, no Catar. Caso avance nessa fase, o Mengão enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. Se também vencer essa partida, o time disputará a final contra o Paris Saint-Germain, considerado atualmente a melhor equipe da Europa.

Enquanto o foco está no Mundial, algumas questões internas surgem. O Flamengo tem um elenco de alto nível, o que alimenta a esperança de mais um troféu. Filipe Luís, por exemplo, tem feito um trabalho admirável destacando-se em campo. No entanto, a torcida tem expressado insatisfação com a pouca participação do lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio, que chegou ao clube com grandes expectativas, tem enfrentado dificuldades devido a uma lesão severa e, desde então, tem passado muito tempo no banco de reservas.

Mathias Vina jogador do Flamengo durante partida contra o Madureira no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Mathias Vina durante partida contra o Madureira no Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Crédito: Jorge Rodrigues/AGIF

Viña sente a necessidade de jogar mais e já começa a avaliar uma possível saída do Flamengo, com perspectiva de transferência para 2026. Há rumores de que clubes da Itália têm demonstrado interesse, buscando informações sobre o lateral uruguaio.

Flamengo define contratação de parar o Brasil e aprova chegada de Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid
Flamengo preparando novas contratações, incluindo Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. Crédito: Getty Images

Se Viña perceber que continuará a ter poucas oportunidades no atual esquema comandado por Filipe Luís, é provável que ele solicite a sua saída do clube. Em sua posição, ele disputa espaço com Alex Sandro e Ayrton Lucas, tornando ainda mais desafiador garantir uma vaga no time titular.

170 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Alfinetou! José Boto cutuca Abel e diz que planejamento do Flamengo para 2026 está pronto
- Cruz Azul vive tensão antes do duelo vital no México e prepara os ânimos para enfrentar o Flamengo
- Caso Bruno Henrique sem fim? Atacante vira reu e pode chegar a anos de prisão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade