13/3/2014 01:05
Atuações: Everton se destaca, mas substitutos nas laterais decepcionam
Meia faz os dois gols rubro-negros no empate por 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã. Léo e João Paulo deixam torcida com saudade de titulares Léo Moura e André Santos
FELIPE - GOLEIRO
Espalmou uma bola sem a menor necessidade em um chute de longa distância. Não teve tanto trabalho em um jogo tranquilo, mas nada pôde fazer nos gols.
Nota: 5,0
LÉO - LATERAL-DIREITO
Errou a maioria das jogadas que tentou e irritou a torcida, que chegou a vaiá-lo em um determinado momento do jogo. Defensivamente, deu espaços sucessivos para o Bolívar, que por sorte não levou perigo. Saiu machucado.
Nota: 4,5
PAULINHO - ATACANTE
Como lateral-direito, apareceu bem no apoio ao ataque e conseguiu criar mais do que Léo. Aumentou o poder ofensivo do time, mas deixou espaços atrás.
Nota: 6,5
WALLACE - ZAGUEIRO
Tentou cavar uma falta no campo de defesa diante de um árbitro que marca poucas. Pagou caro. Perdeu a bola e viu o Bolívar fazer o gol.
Nota: 4,5
SAMIR - ZAGUEIRO
Deu conta da marcação como de costume. Não perdeu jogadas pelo alto e manteve o bom nível de suas atuações diante de um ataque pouco efetivo, mas não conseguiu evitar os gols.
Nota: 6,0
JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Quase não apareceu no ataque e preocupou-se em resguardar a defesa. Mesmo assim, falhou no segundo gol. Nas chances que teve na frente, deu um cruzamento por trás das redes e cobrou muito mal uma falta perto da área. Foi o maior alvo de vaias da torcida.
Nota: 4,0
CÁCERES - VOLANTE
Bem nas roubadas de bola no meio-campo, conseguiu dar sequência às jogadas com passes precisos, ainda que de curta distância. Mas no ataque, foi presa fácil da linha de impedimento boliviana nas jogadas de bola parada.
Nota: 6,0
CARLOS EDUARDO - MEIA
Entrou no fim no lugar de Cáceres.
Sem nota
MURALHA - VOLANTE
Procurou pressionar a saída de bola do Bolívar e conseguiu sucesso em algumas oportunidades. Fez boas jogadas, com lançamentos precisos. Cometeu alguns erros de passe, mas nada comprometedor.
Nota: 6,0
ELANO - MEIA
Atuação abaixo da crítica. Pouco apareceu, cometeu muitos erros e pouco acertou as jogadas de bola parada, que é seu forte. Ainda assim, deu o cruzamento na jogada que terminou com o primeiro gol de Everton.
Nota: 5,0
ALECSANDRO - ATACANTE
Deu mais força de ataque e dinâmica ao time. Ajudou a aumentar a pressão sobre a defesa do Bolívar.
Nota: 6,0
GABRIEL - MEIA
Foi esforçado, principalmente no primeiro tempo, mas mesmo tendo participado bastante no jogo, pecou no momento de decisão. Errou finalizações consideradas simples e cruzamentos. Ainda não conseguiu repetir o desempenho que teve como reserva.
Nota: 5,5
EVERTON - MEIA
Correu muito e procurou ajudar da melhor forma o time. Mesmo em um dia no qual não foi tão produtivo, acabou virando o artilheiro do jogo. Marcou dois gols, um com a perna direita, que não é a boa.
Nota: 7,0
HERNANE - ATACANTE
Conseguiu poucas finalizações, mas sem balançar a rede de Quiñonez. Roubou algumas bolas no ataque e criou chances para os companheiros, que não aproveitaram. Nota: 6,0
Header Bolivar Libertadores (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Conhecido dos brasileiros por sua passagem pelo Corinthians, Arce se destacou no ataque ao lado de Capdevilla, autor do primeiro gol. O time tocou bem a bola no meio e soube cozinhar o Flamengo num Maracanã com mais de 40 mil rubro-negros.
639 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -