5/2/2013 08:51

Início de ano avassalador faz torcida do Fla comparar Hernane a Nunes

Torcidedores rubro-negros comparam Hernane, que marcou cinco gols em cinco jogos neste início de ano, a Nunes, autor de gols históricos pelo clube, como o da final do Mundial de 81

Início de ano avassalador faz torcida do Fla comparar Hernane a Nunes

Hernane + Nunes = Hernunes. Ao menos para a torcida do Flamengo (Fotos: Paulo Sergio e Arquivo LANCE!)

Hernane caiu nas graças da torcida do Flamengo neste início de ano. Artilheiro isolado do Campeonato Carioca com cinco gols em cinco jogos (média de um por partida), ele já empolga os torcedores rubro-negros, que após a partida contra o Nova Iguaçu começaram a chamar o atacante de Hernunes, em comparação a Nunes, ex-jogador do Fla, que fez história no clube com gols em decisões, como no Mundial de 1981.

Essa comparação já é de conhecimento de Hernane e Nunes. Apesar de ainda não ter toda a experiência do ídolo rubro-negro dos anos 80, que com a camisa do Flamengo marcou 99 gols em 214 jogos, o atual camisa 9 da Gávea está feliz pelo fato de a torcida reconhecer o trabalho dele, mas prefere ser conhecido apenas como Hernane.

– Eu li que o pessoal está fazendo essa brincadeira, essa comparação com o Nunes. Fico feliz, sei que ele fez muito pelo Flamengo. Não o vi jogar, não posso falar que o tenho como exemplo, mas já que a torcida está fazendo comparação fico feliz e digo que ele pode acabar sendo um espelho para mim. De certa forma, prefiro que a torcida lembre do Hernane, independentemente de qualquer semelhança com outro jogador que tenha feito história aqui dentro. O Hernane é o Hernane e o Nunes é o Nunes – afirmou o atual camisa 9.

O ex-jogador também está feliz por estar sendo lembrado pela torcida do Fla anos após se aposentar. Porém, o ídolo rubro-negro ressaltou o fato de Hernane ainda não ter o currículo dele com a camisa do Flamengo – marcou oito gols em 18 partidas desde que chegou ao clube.

– Fico feliz por saber que a torcida do Flamengo está lembrando de mim, reconhecendo toda a minha história e importância no clube, ao me comparar ao Hernane, chamando-o de Hernunes. Porém, é um pouco complicado fazer essa comparação, já que, com todo respeito a ele, eu fiz muitas coisas pelo Flamengo que ele ainda não fez. Decidi várias finais importantes e internacionais, fiz gols históricos, coisas que ainda ele não alcançou. Mas torço para que ele um dia chegue a ter o currículo que eu tenho – disse Nunes.

COM A PALAVRA

Nunes
Ex-atacante do Flamengo
Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net

Hernane precisa se movimentar mais
Hernane é um bom centroavante, mas acho que ele tem que se movimentar um pouco mais nas partidas. Ele está sabendo aproveitar as oportunidades nesse início de ano e fazendo gols importantes pelo Flamengo, assumindo a liderança isolada do Carioca. Essa boa fase vem da renovação forte no elenco que a nova diretoria está fazendo. Temos que mesclar os experientes com os garotos, dando chance a todos que estão fazendo um bom trabalho. Quem cair nas graças da torcida está feito, quem não cair tem que ficar preocupado. Mas por enquanto todos caíram e isso é muito bom para que o clube.

A OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Roberto Assaf
Colunista do LANCE!Net
O Nunes marcou seis dos gols mais importantes da História do Flamengo. Se quem fizer essa comparação estiver de brincadeira, tudo bem. Mas se for sério, a pessoa não sabe nada de futebol. Dentro da mediocridade do atual elenco, o Hernane está se destacando, nada além disso. As bolas que ele está acertando no gol poderiam ter ido simplesmente para fora.

FLAMENGO NEGOCIA COM OUTRO ATACANTE

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, afirmou que a diretoria está com o nome de um atacante em pauta de negociação e que pode reforçar o Rubro-Negro em breve. Esse nome viria para substituir o atacante Vagner Love, que retornou ao CSKA (RUS) no mês passado.

– Estamos com um nome em pauta para o ataque e as negociações com este nome estão caminhando bem. Na hora certa, a imprensa saberá quem é esse nome – disse.


4239 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Brasil e com futuro indefinido, Thuler terá férias antes de reapresentação no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (23/05)
- De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás