13/3/2014 11:18
'Maré de lesões' liga alerta e deixa Fla em xeque por vaga na Libertadores
O empate com o Bolívar por 2 a 2, na última quarta-feira, no Maracanã, fez o Flamengo interromper uma sequência de sete vitórias na temporada. O prejuízo com o resultado foi o principal tema abordado após a partida, já que o Rubro-negro agora precisa vencer fora de casa para buscar uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Além disso, a preocupação com a "maré de lesões" foi manifestada claramente pelo técnico Jayme de Almeida.
A equipe não contou com Leo Moura e André Santos no compromisso por conta de incômodos musculares. Ambos serão reavaliados a partir desta quinta-feira e têm chances de reforçar o plantel na próxima semana. Mas outros cinco atletas são tratados como problemas consideráveis para o novo duelo contra o Bolívar, quarta-feira, na altitude de La Paz.
Elano e Leo deixaram o gramado com lesões na coxa direita. O volante Cáceres teve uma luxação no ombro direito. O zagueiro Samir ainda se queixou de dores no joelho esquerdo, enquanto o meia Gabriel saiu do estádio mancando. Destes, os desfalques de Elano e Cáceres são considerados praticamente certos pela comissão técnica.
Uma posição oficial será concedida pelo departamento médico no decorrer do dia. O fato é que Jayme de Almeida sofre com uma série de desfalques em um momento no qual o Flamengo precisa buscar a vitória fora de casa para buscar a classificação na Copa Libertadores.
Com quatro pontos, o Rubro-negro ocupa a segunda colocação do grupo 7 da competição continental. Jogadores e treinador deixaram claro que os pontos perdidos precisam voltar ao time o quanto antes. Mas fizeram questão de evitar o discurso de desespero apesar da delicada situação.
"Não existe desespero. Acho que o Flamengo tem condições de vencer o Bolívar fora de casa. Eles são fortes? São. Mas temos que fazer o resultado fora se desejamos a vaga. Vamos brigar por isso. Não esperávamos esse placar no Maracanã e também não temos medo de enfrentar qualquer adversário. Temos dois jogos seguidos fora de casa e vamos lutar pela vitória até o final", encerrou Jayme de Almeida.
688 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
- REJEITOU? Bap cancela negócio de contratação fechado por Marcos Braz no Flamengo.
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -