Após garantir seu quarto título da Copa Libertadores, o Flamengo se prepara para um importante confronto nesta quarta-feira (10), às 14h. O time rubro-negro enfrentará o Cruz Azul, do México, no Estádio Ahmad bin Ali, localizado em Al Rayyan, Catar, pelas quartas de final da Copa Intercontinental.
O Flamengo ergueu a taça da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão, enquanto o time mexicano celebrou sua sétima conquista da Copa dos Campeões da CONCACAF ao golear o Vancouver Whitecaps, do Canadá, por 5 a 0 na final. Se o Flamengo vencer o Cruz Azul e, posteriormente, o Pyramids, do Egito, terá a chance de disputar a final contra o Paris Saint-Germain, em um dos estádios mais sustentáveis do mundo.
Inaugurado em dezembro de 2020, o Estádio Ahmad bin Ali é uma homenagem ao Emir do Catar de 1960 a 1972 e foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2022, recebendo sete partidas, incluindo a vitória da Argentina sobre a Austrália nas oitavas de final.
Com localização no distrito de Al Rayyan, a arena está a cerca de 20 quilômetros de Doha e a 28 quilômetros do aeroporto. A sua arquitetura reflete a identidade catariana, incorporando elementos como valores familiares e as belezas da flora e fauna locais. A capacidade total do estádio é de 40 mil espectadores.
O Ahmad bin Ali também é a casa do clube local, Al Rayyan, e as cadeiras do estádio prestam homenagem à sua torcida com as cores vermelho e preto, representativas do time conhecido como “Os Ferozes”. O treinador Arthur Jorge lidera a equipe, que conta com jogadores brasileiros como Gregore, Róger Guedes e Wesley. O projeto da arena priorizou a sustentabilidade, com mais de 90% de seus materiais sendo oriundos de reaproveitamento ou reciclagem.




Comentários do Facebook -