Flamengo desafia rivais na Copa Intercontinental: jornalistas pontuam chances e estratégias decisivas

9/12/2025 04:22

Flamengo desafia rivais na Copa Intercontinental: jornalistas pontuam chances e estratégias decisivas

Flamengo desafia rivais na Copa Intercontinental: jornalistas pontuam chances e estratégias decisivas

O Flamengo e o Cruz Azul se enfrentarão nesta quarta-feira, dia 10, às 14h (horário de Brasília), em uma partida marcada como o Derby das Américas, válida pela Copa Intercontinental de 2025, que será realizada em Doha, no Catar. Para avaliar as chances do clube rubro-negro na competição, o Lance! consultou a opinião de diversos jornalistas, principalmente sobre até onde o Flamengo pode chegar nesta edição do torneio da FIFA.

Os jornalistas Paulo Calçade, da ESPN, e Victor Canedo apostam em uma vitória do Flamengo. Essa expectativa é compartilhada entre os colunistas Eduardo Tironi, Gustavo Fogaça (Guffo) e Lúcio de Castro, que destacaram um fator crucial para o desempenho do time: a possibilidade de não ter que atuar com os titulares contra o Mirassol, além da oportunidade de antecipar a viagem para o Catar. “Acredito que isso será fundamental para o resultado contra o Cruz Azul. Após um calendário recheado de compromissos, essa pausa pode ser a chave”, observou Lúcio de Castro.

Unanimemente, os comentaristas acreditam que o Flamengo deve avançar até a final do torneio. Caso consiga superar o Cruz Azul, o próximo desafio será contra o Pyramids, do Egito, e, se vencer, o rubro-negro enfrentará o Paris Saint-Germain na decisão. No entanto, um duelo contra a equipe francesa pode ser complicado devido à diferença de evolução na temporada. Calçade alertou que “o Flamengo deveria estar de férias, enquanto o PSG está em plena competição.” Por outro lado, Tironi expressou otimismo, afirmando que o Flamengo chegará à final com boas chances de conquistar o troféu.

Recentemente, o Flamengo treinou em Doha pela primeira vez com quase todo seu elenco disponível. Os jogadores que participaram do empate contra o Mirassol, por 3 a 3, no último sábado, chegaram ao Catar na manhã de segunda-feira e se juntaram ao restante da equipe para os treinamentos sob a supervisão do técnico Filipe Luís. Durante a atividade, os novos integrantes, Dyogo Alves, Evertton Araújo, Michael e Wallace Yan, se integraram ao grupo, mas a equipe ainda não conta com Pedro, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está em tratamento com os fisioterapeutas do clube. A expectativa é de que o atacante não participe do jogo contra o Cruz Azul.

Para concluir a preparação, o Flamengo retornará aos treinos nesta terça-feira, dia 9, no CT Al Ersaal, onde realizarão a última sessão antes da estreia na Copa Intercontinental. Antes do treino, o técnico Filipe Luís dará uma coletiva de imprensa no estádio Ahmad bin Ali.

Flamengo treino Catar Intercontinental
Treino do Flamengo no Catar em preparação para a Copa Intercontinental. Foto: Divulgação / Flamengo

157 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Criticou o Mengão? Comentarista dispara contra o Flamengo após diretoria fazer proposta a CBF sobre gramados do Brasileirão
- Flamengo e Cruz Azul se enfrentam no Mundial: saiba onde assistir e as prováveis escalações
- Lesão tira Hakimi da final do Intercontinental e provoca zoeira rubro-negra



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade