13/3/2014 13:41
Libertadores: Flamengo 2 x 2 Bolívar em cinco atos
No Maracanã, Rubro-Negro deixou escapar 2 pontos contra o adversário mais frágil da chave e não conseguiu ultrapassar Emelec na ponta
(Roberto Filho / Foto Arena)
Em casa, no Maracanã, nesta quarta (12), o Flamengo não perdeu apenas dois pontos contra o time mais frágil da chave, mas também a chance de pular na ponta do grupo 7 - de quebra, complicou a própria situação na Copa Bridgestone Libertadores. Em dia ruim de Wallace e de todo o sistema defensivo rubro-negro, o Bolívar, que chegou a estar na frente por dois minutos, arrancou um heroico 2 a 2, resultado que o deixa vivo na briga por vaga. Éverton anotou os tentos dos cariocas, Capdevila e Pedriel marcaram para os bolivianos. Confira os cinco atos da partida.
Maraca lotado
Não foi por falta de apoio da torcida que o Flamengo deixou de somar mais três pontos na tabela. Nesta quarta (12), quase 43 mil pessoas foram ao Maracanã esperando ver o clube carioca emplacar goleada no time mais frágil da chave, o Bolívar, que sofreu 19 gols e não marcou nem um nas últimas três visitas ao Brasil. Em campo, contudo, os comandados de Jayme de Oliveira não corresponderam ao incentivo vindo das arquibancadas e cederam o empate.
Que bobeira, Wallace
“Faltou maturidade ao time”, reclamou Wallace ao fim da partida. Foi dele, contudo, a maior infantilidade do duelo. O zagueiro tentava proteger a bola pelo lado direito da zaga quando sofreu pressão de Arce, ex-Corinthians. Entre as opções que tinha, escolheu a pior: quis cavar a falta e teve a carteira batida. Na sequência, o boliviano invadiu a área e cruzou para Ferreira, que, em jogada clássica de pivô, assistiu para o chute certeiro de Capdevilla. 1 a 0 para os visitantes em pleno Maracanã.
Dia de artilheiro
Se Wallace colocou os torcedores em agonia, Éverton, dois minutos mais tarde, aos nove, tratou de acalmá-los. Em sobra de bola na entrada da área, o meio-campista bateu cruzado e, com o goleiro adversário mal posicionado, guardou a redonda no canto esquerdo da meta – no lance que originou o gol, Wallace estava impedido, mas o juiz não viu. Aos 20, o garoto aproveitou linda jogada de Paulinho pela direita e, depois de rebote dado pela zaga rival, fuzilou Quiñonez: era a virada.
Nas costas do João Paulo
Quando tudo parecia se encaixar em seu devido lugar, o Bolívar tornou a surpreender. O erro da vez foi de João Paulo. Aos 27 do segundo tempo, Pedriel aproveitou a bobeira e o espaço dados pelo lateral, recebeu lançamento da esquerda, dominou e deu um tapa sutil na saída de Felipe. Tudo igual de novo.
Vaga ameaçada?
Os dois pontos desperdiçados em casa podem ter sido decisivos para o Fla. O clube, que deveria assumir a ponta do grupo 7 nesta quarta (12), chegou apenas 4 pontos, na vice-liderança, mesmo número somado pelo León, o terceiro colocado. Com 6, o Emelec está no topo. O problema é que ao Rubro-Negro resta só uma partida em casa: a próxima partida do time será em La Paz, a 3,6 mil metros acima do nível do mar, e a seguinte será no caldeirão do George Capwell. Abre o olho, Mengão.
797 visitas - Fonte: foxsports
VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -