Foi com muito esforço e emoção que o Flamengo conquistou sua vaga na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa. Na última quarta-feira (10), o Rubro-Negro enfrentou o Cruz Azul, do México, e saiu vitorioso por 2 a 1 em uma partida disputada no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. O diferencial do jogo foi o meia Arrascaeta, verdadeiro herói para a equipe carioca, marcando um gol em cada tempo da partida. Com uma temporada brilhante e ganhador da Bola de Ouro do Brasileirão 2025, ele agora possui um total de 25 gols em 62 partidas neste ano.
O confronto teve momentos intensos, com o Cruz Azul mostrando mais vigor físico em diversas fases do jogo. O gol dos mexicanos foi anotado por Sánchez, que fez um lindo chute de voleio. Contudo, o Flamengo superou os desafios e garantiu o troféu do Dérbi das Américas, que simboliza o encontro dos campeões da América do Sul e do Norte. Agora, o time de Filipe Luís se prepara para enfrentar o Pyramids FC, do Egito, na Challenger Cup, a semifinal do torneio da Fifa, marcada para o próximo sábado (13), às 14h (de Brasília).
Arrascaeta abriu o placar em uma falha da defesa mexicana, driblando o goleiro. Após o empate, o Flamengo reagiu no segundo tempo, e com um lance rápido, Arrascaeta anotou seu segundo gol, validado pelo sistema de tecnologia. O Flamengo se defendeu bem nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 1 até o apito final.
Flamengo, Arrascaeta, Cruz Azul, Mundial de Clubes, Dérbi das Américas, Pyramids FC.
Comentários do Facebook -