Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo conquistou uma importante vitória na semifinal da Copa Intercontinental FIFA 2025 ao derrotar o Cruz Azul, do México, por 2 a 1. No entanto, a equipe enfrentará um desafio a mais nas próximas partidas, já que o goleiro Matheus Cunha foi liberado para retornar ao Brasil a fim de acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.
O clube carioca divulgou um comunicado informando que, devido às regras da FIFA, Cunha não poderá ser substituído na lista dos 26 atletas inscritos para o torneio. A decisão deixa o técnico Filipe Luís sem um dos seus principais reservas, obrigando-o a contar com Dyogo Alves, o terceiro goleiro, caso o titular Rossi não possa atuar nos confrontos subsequentes, como contra o Pyramids do Egito e, eventualmente, na final contra o PSG.
Dyogo Alves, de apenas 21 anos, é um dos sobreviventes do trágico incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, ocorrido em 2019, e já teve a oportunidade de disputar cinco partidas no profissional, sendo a mais recente um empate em 3 a 3 com o Mirassol na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o contrato de Matheus Cunha se aproximando do fim e sua transferência para o Cruzeiro programada para 2026, a diretoria do Flamengo já está em busca de um novo goleiro no mercado, tendo Gabriel Brazão, do Santos, como principal alvo para a posição. Essa movimentação indica que mudanças poderão ocorrer na equipe em um futuro próximo.




Comentários do Facebook -