Eric Faria critica FIFA por estádio vazio em Flamengo x Cruz Azul: "Dinheiro não é tudo"

11/12/2025 03:04

Eric Faria critica FIFA por estádio vazio em Flamengo x Cruz Azul: "Dinheiro não é tudo"

Eric Faria critica FIFA por estádio vazio em Flamengo x Cruz Azul: Dinheiro não é tudo

A vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Cruz Azul-MEX, ocorrida na última quarta-feira (10), garantiu ao time rubro-negro uma vaga na semifinal da Copa Intercontinental da FIFA. O destaque da partida foi o meia Arrascaeta, autor dos dois gols. Contudo, o jogo também ficou marcado pelo baixo público no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar. Apenas 7.108 torcedores estiveram presentes, um número considerado alarmantemente baixo para um evento de tamanha importância internacional, especialmente envolvendo um clube com uma das maiores torcidas do mundo.

Após a partida, o volante Jorginho expressou sua estranheza em competir em um estádio quase vazio, destacando que a ausência de público contrastou fortemente com a magnitude da competição. Ele mencionou que a situação exigiu uma motivação adicional dos jogadores para representar adequadamente a camisa do Flamengo. "Esperávamos e gostaríamos que fosse mais cheio", disse Jorginho, reforçando a expectativa de uma maior presença de torcedores nos próximos jogos.

O jornalista Eric Faria, do SporTV, também manifestou sua insatisfação em relação à escolha do Catar como sede do torneio, questionando a decisão da FIFA de priorizar os aspectos financeiros em detrimento da mobilização dos torcedores. Faria afirmou que, para que o Intercontinental seja um sucesso, é necessário reconsiderar o local da competição e facilitar o acesso aos torcedores, especialmente os brasileiros, que enfrentam desafios logísticos e econômicos significativos.

No campo, o Flamengo continua focado, tendo se classificado para a semifinal da Copa Intercontinental. A equipe, sob o comando de Filipe Luís, voltará a jogar no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), novamente no Estádio Ahmad bin Ali, quando enfrentará o Pyramids, do Egito.

Pouco mais de 7.000 torcedores assistiram in loco a Flamengo x Cruz Azul em Al-Rayyan
Pouco mais de 7.000 torcedores assistiram in loco a Flamengo x Cruz Azul em Al-Rayyan – Foto: Getty Images/Getty Images
Técnico Nicolás Lacarmón teve coragem de se render ao Flamengo após derrota do Cruz Azul: “mais fortes do mundo”
Técnico Nicolás Lacarmón teve coragem de se render ao Flamengo após derrota do Cruz Azul: “mais fortes do mundo”

247 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
- Neymar apoia Flamengo em crítica aos gramados sintéticos e provoca debate nacional
- Vai ficar? Varela afasta rumores e aposta na permanência de De La Cruz no Flamengo em 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade