13/3/2014 16:12
Risco de derrota do Flamengo em jogo na Bolívia é grande, diz Caio Ribeiro
Comentarista destaca superioridade do time rubro-negro, mas cita altitude de La Paz como ponto a favor do Bolívar, em jogo na próxima quarta-feira
A torcida compareceu ao Maracanã e a vitória parecia ser uma questão de tempo. Mas não foi isso o que se viu, e o Flamengo tropeçou diante do Bolívar com um empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A dificuldade imposta pelo Bolívar supreendeu até a própria equipe boliviana. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta, às 22h, nos 3.600 metros da altitude de La Paz, e o comentarista Caio Ribeiro não descarta um triunfo do time da casa.
- O Bolívar pode derrotar o Flamengo. Não é que seja mais equipe, não é, tecnicamente, bola o Flamengo tem muito mais. Agora, tem a questão da altitude, e isso dificulta muito com a falta de ar, e a velocidade da bola até se adaptar leva certo tempo, é natural que o Felipe tenha muito trabalho, abriu eles chutam de tudo o que é lugar. Hoje o Flamengo está na frente do Bolívar, tem a vantagem, pode arrancar até um empate lá, o que seria um grande resultado, mas tem o risco grande de perder sim - afirmou o ex-jogador no “Arena SporTV”.
No Maracanã, o Flamengo saiu atrás depois que Capdevilla marcou aos sete minutos do segundo tempo. Mas o time carioca não demorou a empatar. Dois minutos depois, Everton mandou para o fundo da rede. Aos 20, após boa jogada de Paulinho, Everton marcou de novo, mas dessa vez foi o Bolívar que logo deixou tudo igual, frustrando o time e a torcida da casa com um gol de Pedriel, aos 27 minutos.
Para o comentarista Wagner Vilaron, o empate deve ser mais creditado à partida feita pelo Flamengo do que propriamente à atuação do Bolívar.
- Se você comparar esse Bolívar com outros da história do clube, talvez esse time tenha algum destaque, mas é um time inferior ao Flamengo, e esperava um Flamengo que se impusesse, principalmente jogando no Maracanã. Sem tirar os méritos da equipe boliviana, mas o Flamengo falhou demais. Além dos problemas defensivos individuais, do meio para frente também não houve essa imposição.
O Flamengo estava desorganizado, achou que a qualquer momento pudesse abrir uma vantagem, e não é assim que funciona. Achei que o Flamengo jogou com o freio um pouco puxado, não intencionalmente, e o Bolívar percebeu isso, achou que podia enfrentar o Flamengo de igual para igual e foi para cima. Mas a expectativa tanto dos bolivianos quanto dos torcedores do Flamengo, e a minha também, era de que o Flamengo fizesse uma pressão maior e isso não existiu - avaliou.
Antes da nova oportunidade de enfrentar a equipe boliviana, o Rubro-Negro põe os reservas em campo para encarar o Bangu no domingo, pelo Campeonato Carioca. O Flamengo já conquistou a Taça Guanabara e está garantido nas semifinais, e por isso apenas cumpre tabela nos dois jogos que restam nesta primeira fase.
1422 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -